Em Mossoró, Centrais Sindicais definem agenda de mobilização contra a Reforma da Previdência

O Calendário inclui uma caminhada, mobilizações em escolas e mercados populares, passeio ciclístico e ato político-cultural.

Dezenas de representantes de sindicatos, movimentos sociais e estudantis se reuniram na manhã da última segunda-feira, 22, na sede do Sindicato dos Comerciários de Mossoró(SECOM) para construir a agenda de lutas contra Reforma da Previdência, proposta pelo governo de Jair Bolsonaro(PSL).

O calendário inicia neste domingo 28/04, a partir das 16h, ocasião em que trabalhadoras e trabalhadores irão tomar a Avenida Rio Branco para promover um “adesivaço” e caminhada contra a Reforma da Previdência. Na segunda e terça-feira (29 e 30/04) estão previstas mobilizações e panfletagens em universidades, escolas públicas e mercados populares.

1º de maio, Dia do Trabalho – A agenda de lutas culmina na quarta- feira, 1º de maio, Dia do Trabalho. Em Mossoró, as centrais sindicais organizam em conjunto o I Passeio Ciclístico contra a Reforma da Previdência. A concentração está agendada para às 7h30, em frente ao Clube Social do Sindprevs/RN, onde será servido um café da manhã. Logo em seguida, os ciclistas irão pedalar pela cidade até a sede do SINTE/RN – Regional Mossoró, no Abolição II, onde a programação encerra com um ato político-cultural e feijoada dos trabalhadores e trabalhadoras de Mossoró a partir das 11h.

Confira a agenda completa de mobilização: