Órgãos do Turismo do RN reconhecem o esforço da Secretaria Municipal de Turismo de Olho D'água do Borges para colocar o município no Mapa de Turismo do Brasil

Outros 'sites' do RN  também destacaram o feito inédito, menos dois que prestam serviço à Prefeitura.

A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) do município de Olho D’água do Borges, através do Secretário, Prof. Escolástico Paulino, e o Conselho Municipal de Turismo, vem desenvolvendo um excelente trabalho no sentido de organizar a pasta, junto aos órgãos das esferas estadual e federal, para que o município seja inserido no Polo Serrano e Mapa de Turismo do Brasil.
A prova desse esforço está sendo reconhecida, através de órgãos e sites do setor turístico do RN, como a Secretaria Estadual de Turismo – SETUR/RN, quando o Secretário Escolástico Paulino, entregou nas mãos da  Subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, na sexta-feira(26), a documentação necessária para o município fazer parte do Mapa do Turismo do Brasil. (Veja Aqui). O trabalho da equipe de turismo no município também foi destacado e reconhecido pelo site Rota do Turismo RN. (Veja Aqui).
A Secretaria municipal e o Conselho Municipal de Turismo têm por finalidade desenvolver  políticas públicas municipal, em consonância com o Plano Nacional de Turismo, cujos resultados devem ser voltados ao desenvolvimento sustentável do turismo no âmbito local e de forma integrada e regional.
Desta forma, compete à pasta, atrair e desenvolver iniciativas turísticas, divulgando o potencial e atrativos turísticos da cidade, orientando a qualidade dos bens e serviços turísticos do Município, promovendo intercâmbios, convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, e conscientizar a sociedade, sobre o papel do turismo, como indutor do desenvolvimento econômico e gerador de novas oportunidades de trabalho e emprego e melhoria da qualidade de vida.
Está também nos planos da Secretaria Municipal de Turismo, a oferta de cursos de qualificação e capacitação para os empresários do turismo local, em parceria com o SEBRAE e outras entidades afins, incentivar, propor e estimular a criação de novos empreendimentos produtivos local, elaborar e coordenar as ações de trabalho e renda e incentivar a oferta de um atendimento humanizado e de qualidade aos munícipes e visitantes.

Mesmo com todas as dificuldades, entraves, falta de reconhecimento e má vontade de algumas pessoas e segmentos local, os resultados positivos começam a aparecer.

"Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos... Mas se pensarmos grande e lutarmos pelo  melhor, sempre vamos ter coisas grandes e melhores."

Fica a dica!!!!
Fonte: Blog do Gilberto Dias
DESTE BLOG: Todo o esforço foi feito, pois a  Secretaria de Turismo fora criada com o objetivo principal do  município integrar o Mapa do Turismo Brasileiro. Inclusive participei de um curso de QUALIDADE EM SERVIÇOS TURÍSTICOS em Martins durante duas semanas, com deslocamento noturno, como também participei de vários eventos nesta região e em Natal. Por isso, os frutos serão colhidos, e pela primeira vez o município vai integrar o Mapa do Turismo Brasileiro. Essa  ação vai beneficiar o município e os Prestadores de Serviços de Pousada, Bares e Restaurantes. Então, não havia necessidade de 'alguém' querer prejudicar esse trabalho, haja vista não ser para benefício próprio do Conselho de Turismo ou da SEMTUR, e sim do município e dos comerciantes citados.
Por isso, não aceito que um Jornal pago com recursos da Prefeitura se negue a publicar uma matéria de uma pasta da Instituição, pois o proprietário da Folha Regional se negou a postar matéria elogiando o Turismo, segundo ele,  por não ter recebido AUTORIZAÇÃO DO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE ODB.