Desejo um FELIZ 2013 para os leitores deste Blog e prometo cada vez mais inteirá-los com informações principalmente deste município.
A Solenidade de Posse dos Vereadores, prefeito e vice deste município será realizada às 9h deste dia 01/01/2013. Vereadora Gildênia se lança candidata a Presidenta. Enquanto a situação deverá lançar Célia Queiroga.
Da esquerda para direita: Jocelito Fernandes, prof. Escolástico, Chico de Moacir, Laerte Sales e Gilberto Pinto (GP)

Maestro Ronaldo foi o grande animador da festa



Prof. Elói adormece com o cântico do empresário Flávio

Jocelito Fernandes profere um emocionante discurso

Bebé (de azul) foi o responsável pelo churrasco a moda Gaúcha


Da esquerda para direita: Jackson, Laerte, Jocelito e Diego Ramalho


Janikácia com suas amigas paulistas

Tacila de Lânia de Edgar

Prof. Escolástico e Chico de Moacir

Professor Escolástico 43333
Prof. Escolástico fala em comício observado pelo tesoureiro Erivan Muniz (por trás)










Até hoje nenhum dos quatro vereadores eleitos pela oposição foi comunicado oficialmente sobre a Solenidade de Posse dos eleitos. A situação acha que pode fazer tudo como bem quiser. Todavia, é importante ressaltar que existem normas para a Sessão Solene de Posse.
Sou a favor de um   símbolo municipal como 'logomarca de governo'. Mas essa iniciativa deverá ser discutida e votada pela Câmara Municipal
A posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito deste município vem ocorrendo desde de 1989 nas primeiras horas da manhã de 1º de janeiro. Mas esse horário é muito inconveniente pois atrapalha a comemoração da virada  do Ano. Por isso, acredito que o bom senso prevaleça e a solenidade seja realizada apenas no final da tarde do dia 1º. Inclusive, essa é a posição do vereador João de Anacleto que presidirá a Sessão Solene na qualidade de vereador eleito mais idoso.
A realização de uma residência pedagógica, semelhante à residência médica oferecida aos estudantes de Medicina,  pode tornar-se obrigatória no país para formação dos professores de educação básica. A proposta consta do Projeto de Lei do Senado 284/2012, pronto para entrar na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) em fevereiro, na retomada dos trabalhos no Senado.
De autoria do senador Blairo Maggi (PR-MT), a proposta acrescenta um parágrafo ao artigo 65 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996), com objetivo de melhorar a qualificação dos professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. A residência pedagógica funcionaria nos mesmos moldes da médica: uma etapa posterior à formação inicial, com duração mínima de 800 horas e bolsa de estudos.
Para justificar a medida, Blairo Maggi argumentou que parte da dificuldade de alfabetização das crianças brasileiras com até oito anos de idade se deve às condições estruturais na formação dos professores. Dentre elas, o senador destacou o aumento de instituições de ensino de qualidade discutível.
A matéria, que será apreciada em caráter terminativo pela comissão, teve voto favorável do relator, senador Ivo Cassol (PP-RO). Cassol reconhece a má formação dos professores brasileiros, comprovada pelos sucessivos resultados insatisfatórios dos exames de avaliação de ensino. Para ele, a qualificação e a adequada formação dos docentes constituem “pré-requisito” para o sucesso profissional no magistério, assim como para a obtenção de resultados acadêmicos relevantes pelos estudantes.
O relator lembra ainda que, em audiência pública promovida em 2009 pela comissão para debater a ideia, já proposta anteriormente pelo ex-senador Marco Maciel, profissionais da área se mostraram entusiasmados com a residência pedagógica.

Fonte: Portal do Senado Federal do Brasil

Proposta de Emenda à Constituição com o objetivo de unificar as eleições no país foi apresentada no dia 19 de dezembro pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com a proposição, a partir de 2022 os eleitores poderão votar no mesmo dia para os cargos no Executivo (prefeito, governador, presidente da República) e no Legislativo (vereadores, senadores, deputados estaduais e federais). Hoje, são realizadas eleições a cada dois anos, alternando-se eleições municipais com eleições para cargos estaduais e federais.
Para fazer coincidir os pleitos numa única eleição geral, realizada a cada quatro anos, vereadores e prefeitos eleitos em 2016 terão mandatos de seis anos, em vez dos quatro anos atuais, caso a proposta (PEC 71/12) seja aprovada.
Além de diminuir os custos com o processo eleitoral, Jucá argumenta na justificativa da PEC que a unificação das eleições também garantiria maior transparência para o eleitor.
“Os eleitores teriam acesso a um quadro mais claro da realidade política, com condições de melhor formar juízo a respeito da continuidade ou da substituição de seus representantes”, justifica o parlamentar.
Do Blog de Robson Pires

Foto
JOSÉ GENOÍNO
 Segundo o site de Cláudio Humberto, o ex-presidente nacional do PT e réu condenado no julgamento do mensalão, José Genoino, pode tomar posse na Câmara Federal já na próxima semana. O petista é o primeiro na lista da coligação formada nas eleições de 2010 para assumir a vaga deixada pelo deputado Carlinhos Almeida (PT-SP), que pediu renúncia para assumir a prefeitura de São José dos Campos, em São Paulo, a partir de 1º de janeiro. Genoino é o segundo suplente da coligação, mas o primeiro, Vanderlei Siraque (PT-SP), assumiu como deputado federal na vaga deixada por Aldo Rebelo, atual ministro do Esporte. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), defende que o correlegionário paulista tem o direito de assumir o posto mesmo após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter determinado a perda dos diretos políticos dos condenados. Informações do Valor Econômico.

Durante a inauguração do auditório da 10ª Dired, em Caicó. A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, lembrou que no, próximo dia 03 de janeiro, o governo estadual convocará 1162 professores aprovados em concurso público no dia 03 de janeiro.
“Para uma contratação a partir do dia 04 de fevereiro. Isso mostra que dos 2900 professores e dos 600 pedagogos, totalizando 3500 profissionais todos serão inseridos. E nós iremos precisar de todos. Mais de dois mil estão entrando nas vagas de aposentados, por isso teremos que garantir uma renovação do quadro”, concluiu a secretária.
Informação de Robson Pires

Foto
PREFEITO VALTER CAMARGO
O cartório eleitoral de Ibitinga publicou nesta quarta (26) a decisão da Justiça Eleitoral de cassar o prefeito de Tabatinga, São Paulo, Valter Camargo, e de seu vice Ângelo Tolari. Eles foram acusados pelo Ministério Público de comprar votos. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) de São Paulo. Se o TER manter a decisão, nenhum dos dois tomarão posse no dia 1º de janeiro e o presidente da Câmara dos Vereadores assumirá o cargo interinamente.
Funkeiras do bonde das Tigresas fazem ensaio de Natal
Encontro-me em Sumaré-SP e fui  pego de surpresa com a notícia da morte do meu conterrâneo e contemporâneo Divanilson Ramalho. Aproveito para enviar meus pêsames  à família enlutada e justicar minha ausência ao funeral. Envio um forte abraço para os professores João Maria e Djanilson Ramalho, irmãos do falecido.
A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) alterou o horário de atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano. No dia 25 de dezembro e 1º de janeiro os bancos fecham.
No dia 31 de dezembro não haverá atendimento ao público. No dia 24, seguindo a resolução Nº 2.932, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas.
As agências localizadas nos estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h.  As agências localizadas nos demais estados, o atendimento será das 8h às 10h seguindo o horário local.
Robson Pires
Vou me reencontrar com essa turma amiga que não via há mais de um ano

Cristina Maia (à direita), será minha anfitriã, como também D. Lúcia Maia

Casal Antonimar/Cristina. De Umarizal-RN para SP

Tânia e Toinho (sentados) também passarão o Natal e o Ano Novo em Sumaré-SP


Foto
DEP. MARCO MAIA
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), declarou nesta quinta-feira (20) que a Casa poderá dar asilo aos parlamentares que foram condenados no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a Polícia Federal não tem autorização para entrar no parlamento e todos ficariam "a salvo" da cadeia. Ele chegou a dizer que não acredita que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, vá acatar o pedido do procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, para prender imediatamente os mensaleiros. "É uma suposição tão vaga que nem acredito que isso possa acontecer. [Se acontecer], teremos que pensar no que fazer", afirmou. Com informações do Estadão.
De acordo com o Blog de Thaisa Galvão, alguns dos vereadores eleitos para o primeiro mandato em Natal, com seus assessores, tiveram hoje uma aulinha de como ser vereador.
Um curso de capacitação legislativa promovido pela Escola do Legislativo Miguel Arraes, com participação de gestores da Câmara, da Fundação Djalma Maranhão, e da Procuradoria da Casa.
Além da aulinha com palestras, foram apresentados aos vereadores a tecnologia da informática da Câmara,  as atividades da TV Câmara, o trabalho da engenharia, dos recursos humanos, além do setor financeiro da Casa.

Palestras (Fotos: Marcelo Barroso)

E vereadores e assessores atentos
Deputado Getúlio Rego foi um fiel correligionário do prefeito Rogério Fonseca de Umarizal-RN
Apoio dos Abílios na eleição de prefeito foi decisivo para o rompimento de Rogério com Getúlio

Texto da nova lei será publicado na edição desta sexta do 'Diário Oficial'.
Governo já pretende aplicar novas regras nas estradas no final do ano.

Do G1 - Brasília
O QUE MUDA NO CÓDIGO DE
TRÂNSITO COM A NOVA LEI SECA
Art. 306 - Parte principal foi alterada:
ANTES DEPOIS
Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência
Conduzir veículo automotor com capacidade
psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra
substância psicoativa que determine dependência
Novas formas de comprovação:
1 - concentração igual ou acima de 6 dg/L de álcool no sangue ou de 0,3 mg/L no ar alveolar (medido por bafômetro)
2 - sinais que indiquem, segundo o Contran, alteração da capacidade psicomotora
3 - imagem, vídeo, testemunhas e outras provas lícitas
Pena continua igual: detenção, de seis meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo
Art. 165 - Pena administrativa: Infração gravíssima - 7 pontos na carteira
Multa: R$ R$ 957,70 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano
R$ 1.915,40 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano
Medida administrativa: retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento da habilitação
Recolhimento da habilitação
e retenção do veículo
-- Se houver reincidência em até 1 ano, a multa é o dobro
Art. 262. destino do veículo apreendido
O recolhimento ao depósito e manutenção
ocorrerá por serviço público
Art. 276. penaliza concentração de álcool no sangue e também no ar alveolar
Órgão do Poder Executivo federal disciplina margens de tolerância
O Contran disciplina margens de tolerância
quando a infração for apurada por meio de aparelho de medição
Art. 277. acidentes e blitz
Todo condutor sob suspeita será submetido a testes de alcoolemia, exames clínicos, perícia ou outro exame
O condutor poderá ser
submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro exame para verificar a suspeita de álcool ou outra substância psicoativa, que ainda serão regulamentadas pelo Contran
A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos nesta quinta (20)  o projeto de lei que torna mais rígidas as regras para a Lei Seca.
A decisão da presidente será publicada na edição desta sexta do "Diário Oficial da União", informou a assessoria da Casa Civil. Com a publicação, a medida entra imediatamente em vigor.
O projeto passou pela Câmara e foi aprovado na última terça (18) pelo Senado.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tinha expectativa de aprovação pelo Congresso e de sanção presidencial ainda neste ano para que as novas regras já pudessem ser aplicadas na fiscalização nas estradas durante as festas de Natal e Ano Novo e no período de férias.
A intenção é aplicar os dispositivos da lei durante a Operação Integrada Parada-Rodovida, lançada no último dia 13 com o objetivo de aumentar a fiscalização em rodovias brasileiras entre 15 de dezembro a 13 de fevereiro. A operação, segundo o Ministério da Justiça, tem foco no controle da alcoolemia - ingestão de álcool antes de dirigir -, na fiscalização de motocicletas, no controle de velocidade e na ultrapassagem indevida.
O principal ponto do texto da nova Lei Seca é a ampliação das possibilidades de provas, consideradas válidas no processo criminal, de que o condutor esteja alcoolizado. Além do teste do bafômetro ou do exame de sangue, passam a valer também "exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito".
De acordo com o texto, não será mais necessário que seja identificada a embriaguez do condutor, mas uma "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência".
A lei atual ficou enfraquecida pela decisão tomada no fim de março pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que a embriaguez só poderia ser comprovada pelo teste do bafômetro ou por exame se sangue. Na prática, muitos motoristas se recusam a realizar os exames.
O projeto também dobra o valor da multa. A punição, atualmente de R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40 - e esse valor é dobrado novamente caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Contraprova
O texto também prevê o chamado direito à contraprova - ou seja, caso o condutor não concorde com os resultados destes testes, poderá solicitar que seja realizado o teste do bafômetro, por exemplo.
Não há menção expressa à possibilidade do uso de fotos como evidência, mas, segundo assessores do Ministério da Justiça, uma imagem ainda pode ser utilizada como evidência caso o juiz assim entenda.
Uma novidade do projeto é a previsão de que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamente os testes para verificar quando o motorista estiver sob o efeito de qualquer "substância psicoativa".
Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro prevê a proibição de se dirigir sob o efeito destas substâncias, mas não trata da fiscalização.
Outra mudança é a previsão de que o recolhimento de um veículo, se necessário, só pode ser feito por serviço público ou serviço licitado pela regra do menor preço. Atualmente, essa regra varia de estado para estado.
Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, em 2011, a ingestão de álcool foi responsável por 7.551 acidentes (3,93%) e 345 mortos (2,98%).

Brasília- O impasse entre os poderes Legislativo e Judiciário sobre a perda de mandato dos deputados condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, dominou a entrevista coletiva do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) hoje (20), convocada para divulgar balanço dos dois anos da gestão do petista como presidente da Casa. Apesar do Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido pela perda do mandato dos deputados condenados, o presidente da Câmara voltou a dizer que essa é uma prerrogativa do Parlamento.
“Os deputados são eleitos pelo povo de forma democrática, de forma regular. Então, a cassação de mandatos sempre é uma coisa que precisa ser muito bem discutida, debatida, muito bem compreendida porque não pode qualquer um, ou qualquer instância cassar o mandato de um parlamentar eleito pelo povo. Não pode o Executivo e, no Brasil, o Executivo já fez isso em muitas oportunidades, e na minha compreensão não pode também o Judiciário. Só quem pode cassar mandatos de parlamentares legitimamente eleitos pelo povo, na minha compreensão, são outros parlamentares, também legitimamente eleitos pelo povo”, disse. Pela decisão do STF, deverão perder os mandatos os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).
Maia disse que não se sentiu ameaçado pelas declarações do ministro do Supremo, Celso de Mello, que esta semana, ao dar o voto decisivo pela perda de mandato automática dos parlamentares condenados no mensalão, classificou de intoleráveis, inaceitáveis e incompreensíveis as afirmações de que uma decisão nesse sentido poderia não ser cumprida pela Câmara.
Celso de Mello defendeu a responsabilização penal dos agentes públicos que se negarem a cumprir decisões judiciais, alegando que “qualquer autoridade pública que desrespeita a decisão do Judiciário transgride a ordem constitucional”. O presidente da Câmara foi um dos sinalizou que a Casa poderia não cumprir a decisão por entender que, pela Constituição, a perda de mandato é de competência exclusiva do Parlamento.
“Não é razoável e eu nem acredito que nenhum ministro teria a vontade ou a condição de tentar intimidar o presidente da Câmara ou o próprio Parlamento com qualquer tipo de ameaça. Até mesmo, porque a decisão sobre quem vira ministro do STF é do Parlamento. É o Senado que toma essa decisão. Até porque quem cassa ministro do STF é o Parlamento”, lembrou o presidente da Câmara.
Maia avaliou que a fala do ministro foi feita “no calor e na emoção de estar julgando uma questão tão complexa". Para o deputado, o tom adotado por Celso de Mello ocorreu porque o ministro estava “combalido pela sua situação de saúde [o ministro ficou internado dias antes da decisão final da Corte] e pela condição que ele ali estava”.
Ao ser perguntado pelos jornalistas sobre a possibilidade de dar abrigo na Câmara aos três parlamentares condenados no julgamento do mensalão, caso a prisão deles seja decretada pelo Supremo, Marco Maia não descartou a possibilidade. De acordo com a legislação, a Polícia Federal não pode entrar no Congresso Nacional.
“Uma das coisas que a Constituição previu de forma sábia é que nenhum parlamentar pode ser preso a não ser em flagrante delito ou depois de condenação transitada em julgado, o que significa que a Constituição é muito clara em relação à impossibilidade da prisão de parlamentares. Nós temos que aguardar os acontecimentos para ver qual o impacto e o que isto vai significar do ponto de vista do posicionamento que o Parlamento e a Câmara dos Deputados irão tomar em relação a essa situação”, disse.
Como ministro plantonista, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, deve decidir nos próximos dias sobre o pedido de prisão imediadta dos condenados, apresentado pela Procuradoria-Geral da República ontem (19). O ministro pode rejeitar o pedido do procurador-geral, adiando para análise do plenário em fevereiro caso entenda que a questão não é urgente, ou acatar parcialmente ou totalmente.
Maia ponderou ainda que no futuro o Legislativo pode alterar a Constituição para que a própria população, num determinado momento, possa ser chamada para avaliar a conduta de um parlamentar e tenha o direito de cassar mandatos, mesmo não sendo no processo eleitoral.






Os Ministros Aldo Rebelo (e.), do Esporte, e Garibaldi Alves, da Previdência Social assinam portaria
Ministros Garibaldi Alves e Aldo Rebelo, Previdência e Esporte respectivamente.
  
Os Ministros Aldo Rebelo (e.), do Esporte, e Garibaldi Alves, da Previdência Social assinam portaria 
Os jogadores que fizeram parte das seleções brasileiras campeãs mundiais de 1958, 1962 e 1970 receberão, cada um, prêmio especial de R$ 100 mil, além de uma pensão mensal paga pelo INSS. O benefício, previsto na Lei Geral da Copa, foi garantido nesta quinta-feira após os ministros Garibaldi Alves (Previdência Social) e Aldo Rebelo (Esporte) assinarem portaria interministerial e poderá ser recebido pelos campeões mundiais a partir de janeiro de 2013.
O valor da pensão será a diferença entre o teto do INSS, de R$ 3.916,20, e a renda mensal dos contemplados. 
Os Ministros Aldo Rebelo (e.), do Esporte, e Garibaldi Alves, da Previdência Social, se abraçam após assinar portaria interministerial que garante benefício aos jogadores das seleções de 58, 62 e 70. 
Na solenidade de assinatura do documento, realizada no auditório do Ministério da Previdência Social, em Brasília, o ministro Aldo Rebelo disse que a ação é o pagamento de uma dívida do Estado e da sociedade brasileira com os jogadores que ajudaram a construir a reputação e a imagem do país no mundo. 
"Creio que o povo brasileiro reconhece essa dívida para com esses atletas, alguns vivendo com dificuldade e outros, infelizmente, já falecidos, mas o benefício alcançará àqueles que necessitam dele e a suas famílias. É bom ressaltar que o futebol na época não oferecia salário, patrocínios, como hoje, os atletas eram quase como artesãos e o país não pode conceber que aqueles que elevaram o nome do país passem por dificuldades", declarou.
Para o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, o benefício é uma questão de justiça. "Quem nos deu as alegrias que eles nos deram, merece muito mais do que estamos fazendo hoje e do que o presidente Lula idealizou. Ele tinha razão, eles mereciam uma aposentadoria digna, mas a previdência tem que pensar no seu aspecto doutrinário e na sua sustentabilidade e por isso estamos atendendo a convocação e dando a César o que é de César, é um ato de justiça".
O auxílio poderá ser requerido pelos jogadores ou por familiares, caso o atleta já tenha falecido. Os pagamentos e demais medidas necessárias à operacionalização do benefício mensal serão realizados pelo INSS. A relação dos jogadores beneficiados será divulgada pelo Ministério do Esporte até 31 de dezembro de 2012.
Os jogadores que participaram das três Copas são:
1958 – Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando (morto), Nilton Santos, Zito, Didi (morto), Garrincha (morto), Vavá (morto), Pelé, Zagallo, Castilho (morto), Dino, Moacir, Zózimo (morto), Mauro (morto), De Sordi, Oreco (morto), Joel, Mazzola, Dida (morto) e Pepe.
1962 - Gilmar, Djalma Santos, Mauro, Bellini Nílton Santos, Zito, Didi (morto), Garrincha (morto), Pelé, Zagallo, Vavá (morto), Amarildo, Castilho (morto), Jair Marinho, Altair (morto), Zózimo (morto), Jurandir (morto), Zequinha, Mengálvio, Jair da Costa, Coutinho e Pepe.
1970 – Félix (morto), Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo (morto), Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Tostão, Pelé, Rivelino, Ado, Leão, Zé Maria, Marco Antônio, Baldochi, Fontana (morto), Joel Camargo, Dario, Roberto Miranda, Paulo César e Edu.
Fonte: Uol/SP
Desembargadores Federais potiguares foram eleitos para integrarem a Mesa Diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O Desembargador Federal Edilson Pereira Nobre Júnior será o novo vice-presidente da Corte. Já o Desembargador Federal Francisco Barros Dias foi eleito Corregedor Regional. O Desembargador Federal potiguar Marcelo Navarro foi eleito para diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região.

O novo presidente do TRF5 será o Desembargador Federal Francisco Wildo.

A solenidade de posse da nova Mesa Diretora está prevista para 3 de abril de 2013, no Pleno da Corte. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região abrange a Justiça Federal nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe. 

DN online
Juiz Breno Valério (no centro com o microfone) e demais autoridades que compuseram a Mesa dos Trabalhos

Juiz Breno Valério profere discurso clássico. Muito diferente do pensamento do Promotor de Justiça

O líder do PT, José Guimarães (CE), não hesita em reconhecer: “A eleição de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) à presidência da Câmara dos Deputados está consolidada”. Com idêntica ênfase, o vice-presidente Michel Temer desestimulou a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) a disputar com Alves a eleição de 4 de fevereiro. Uma eventual candidatura da deputada sofreria derrota acachapante.
Fonte: Cláudio Humberto

Foto
ELE NÃO ESTARIA CONVENCIDO DA NECESSIDADE DE CADEIA, AGORA
Segundo o site de Cláudio Humberto, o  presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, deverá indeferir o requerimento apresentado nesta quarta-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que solicitou a decretação da prisão de todos os condenados no processo do mensalão. Segundo fonte do STF, Barbosa não parece convencido da necessidade de manter os condenados presos até que se conclua o processo. "A menos, é claro, que lhe tenha chegado algum fato novo que o faça mudar de ideia", ponderou. Outra possibilidade é o ministro atender o pedido parcialmente, decretando prisão domiciliar, por exemplo ou ato restritivo de liberdade, como proibir que deixem os Estados onde residem. O presidente do STF convocou entrevista coletiva para esta quinta-feira, onde poderá explicar sua decisão final sobre o assunto
Prof. Escolástico recebe diploma

Professor Escolástico exibe com satisfação o Diploma de Vereador

Da direita para esquerda: Vereadores Gildênia, João Maria, Escolástico e João de Anacleto, felizes por terem sido diplomados para trabalhar em prol do povo

Churrasco na residência do prof. Escolástico

No churrasco da residência do professor Escolástico
Promotor Edísio focou seu discurso nas 'querelas' da campanha. Enquanto os demais focaram o fim do radicalismo

Bebé com seu filho Snide e  o prof. Escolástico





Prof. Escolástico discursa na solenidade de promulgação da 1ª Lei Orgânica deste município, em 01/04/1990. O ex-vereador Zé de Hildo observa com muita atenção a oração do professor. A Lei é considerada progressista, mas já precisa de modificações para se adequar às Constituições do RN e a Federal. Com isso, espera-se que os futuros Edis realizem as modificações que forem necessárias.

Prof. Escolástico fala da importância da nova Lei Orgânica. Na foto, ao lado dos ex-prefeitos Alfredo Xavier e Dedé Gonzaga. (01/04/1990). Local:  Mercado Público. Infelizmente o Poder Legislativo deste município sequer tem um exemplar original da nossa "Constituição Municipal. Prof. Escolástico com o microfone e a Lei Orgânica Municipal que poucas pessoas conhecem, inclusive estudantes. Por isso, a próxima Legislatura da Câmara  deverá ser 'plenamente transparente'.


Solenidade de Promulgação da Lei Orgânica deste município realizada em 01/04/1990. Da esquerda para direita: Saudoso ex-prefieto Alfredo Xavier, ex-prefeito Dedé Gonzaga, ex-vereadores Pedro Feliciano, José de Hildo, João de Maneco e Sinval Dias


Olho D'água do Borges- 49 anos de Emancipação Política
O município de Olho D’água do Borges está fazendo hoje dia 17 de dezembro, 49 anos de emancipação politica. Localizado na micro região de umarizal, com uma Área geografica de 141 km2 e com aproximadamente 4.295 habitantes, distante 276 Km da capital.
O município de Olho D’água do Borges teve sua origem em antiga propriedade rural do século XVIII, a deduzir-se das posses Domingos Borges de Abreu, posteriormente passada aos herdeiros, ampliada, cultivada e engrandecida por esses.          
Olho D’água do Borges foi transformada em distrito pela lei estadual nº 603, de 31/10/1938,  subordinado ao município de Patu.
Através da lei estadual nº 912, de 24/11/1953, o distrito de Olho D’Água do Borges deixa de pertencer ao município de Patu para ser anexado ao novo município de Almino Afonso. Em 1963, foi desmembrado do município de Almino Afonso e elevado à categoria de município com a mesma denominação, pela lei estadual nº 2998, de 17-/2/1963.
A data de hoje nos traz uma angústia, e algo intrigante que nos leva até a uma determinada revolta. A sociedade Olhodaguense está desprovida de conhecimento a cerca de sua própria história, uma vez que os poderes público municipal ao logo dos anos, não se preocupam  em manter viva a história do processo de formação territorial e politica de nosso município. 

A prefeitura decreta feriado municipal no dia 17 de dezembro, sem, contudo realizar nenhuma cerimônia oficial, se quer para marcar a passagem da tão importante data, pois se não fosse esse meio de comunicação a data passaria despercebida, pois poucos sabem do seu significado e a importância na nossa história.

  
Olho D’água do Borges exige que se preserve sua história, sua gente, sua cultura, na memória de tantos que a custa de muito sofrimento e suor desbravaram e ajudaram a fazer desta terra o nosso orgulho, ainda que manchado por tantas perseguições, descriminações e maldade.

Ainda assim FELIZ ANIVERSÁRIO, é com muita alegria que venho parabenizar, saudar toda população, todos os homens, mulheres, idosos, jovens e crianças, da nossa querida e sofrida Olho D’água do Borges, que completa hoje  49 anos da sua emancipação política.
A solenidade de Diplomação dos eleitos deste município será realizada às 11h desta terça-feira (18) nas dependências da Câmara Municipal. O povo em geral pode assistir.


Professor Escolástico será diplomado para o cargo de vereador

Com as obras adiantadas de um projeto que não passou de uma reforma e ampliação, ao contrário de Natal, o governo do Ceará inaugurou neste domingo a Arena Castelão, estádio que sediará jogos da Copa em 2014.
Convidada do governador Cid Gomes, a governadora Rosalba Ciarlini compareceu à solenidade que teve a presença da presidente Dilma Rousseff.
Durante a visita ao estádio, Rosalba ganhou lugar mais que privilegiado, no espaço onde estavam mais 3 governadores: o anfitrião Cid, Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, e Eduardo Campos, de Pernambuco.
Sentou ao lado de Dilma…
E recebeu abraço de dar inveja aos colegas gestores, que olharam curiosos para o gesto da presidente com a governadora…do DEM.
O abraço da presidente petista na governadora democrata (Fotos: Assecom)
Visita ao estádio
Presidente inaugurando a reforma do estádio
Fonte: Thaisa Galvão
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial