Eleições para Reitor da UERN: Gilton, Pedro e Ana confirmam candidaturas para sucessão da UERN. O Reitor Milton deverá apoiar Pedro Fernandes


Pelo menos três candidatos já confirmaram suas pré-candidaturas à sucessão do reitor Milton Marques de Medeiros, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O primeiro a anunciar o projeto foi o diretor do Campus de Pau dos Ferros, professor Gilton Sampaio que já foi candidato na última campanha. Nessa quinta-feira, 13, ele recebeu o apoio dos professores Afrânio Câmara, diretor do Campus de Assú, e Josenir Calixta, diretor do Campus de Patu. Gilton já tinha conquistado maioria do chamado “Grupo dos 7” criado para escolher, em grupo, quem seria o melhor candidato da oposição.
Prof. Pedro Fernandes deverá contar com o apoio do Reitor Milton Marques
O pró-reitor de pesquisa, Pedro Fernandes, também confirmou sua pré-candidatura com apoio do reitor Milton Marques de Medeiros. Mas ele não é o único postulante da situação. Quem também anunciou interesse de concorrer ao pleito, foi a pró-reitora de Ensino da Graduação, Moêmia Gomes.  O professor Edinaldo Tibúrcio Gonçalo, o Tebas, coordenador de diretoria administrativa do Campus Central, disse que o movimento em torno do nome da pró-reitora é forte e sólido.
Reitor Milton Marques deverá apoiar Pedro Fernandes

O terceiro nome no páreo é o da professora Ana Dantas, diretor do Campus de Natal, que aposta numa candidatura de “centro” – nem esquerda, nem direita. Um comportamento que há muito não se via nas atividades políticas nacionais. Ela rompeu com o Grupo dos 7 para poder instituir essa postura política. Ana recebeu o apoio do ex-reitor Walter Fonseca que fez o anúncio público a partir da rede social Facebook.
ADUERN - A Associação dos Docentes da UERN (Aduern) anunciou, através do seu presidente, Flaubert Torquato, que não assumirá nenhuma das candidaturas e não se envolverá diretamente na campanha. “Vamos indicar um membro para a comissão eleitoral e propor o debate”, disse Flaubert que também não tomou uma posição pessoal. “Vamos esperar a definição do quadro”, finalizou.

Fonte: Jornal de Fato, Mossoró-RN
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário