Quatro cidades do interior do RN saem do colapso no abastecimento de água, menos Olho D'água do Borges por falta de gestão

Três cidades seridoenses podem comemorar a retomada do abastecimento de água em virtude das chuvas que caíram nas últimas semanas. Ipueira e São José do Seridó já contam com água nas torneiras, fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Há ainda a previsão de que nesta terça-feira (13) seja retomado o fornecimento de água no município seridoense de Equador, a 300 quilômetros da capital.  
Nos próximos dias, está prevista também, a volta da normalidade para o município de Francisco Dantas, na região Oeste. Este é o cenário atual com o qual trabalha a Caern, após um árduo período de seca.

As equipes mantêm-se alertas para que seja retomado o serviço sempre que possível, em todas as áreas que sofrem com a falta de água. Quando o manancial recebe água da chuva, a Caern observa a decantação da mesma e revisa o sistema para retomar o fornecimento o mais rápido possível.

“Este é um momento de comemorar, mas com ressalvas. Estamos em um período invernoso e a população precisa fazer sua parte, usando a água disponível com moderação, tendo o cuidado para evitar o desperdício nas atividades do dia a dia”, ressalta o gerente de Desenvolvimento Operacional e Controle de Perdas da Caern, Isaías Costa Filho.

Ainda em fevereiro deste ano, a cidade de Jucurutu, a 262 quilômetros da capital, saiu da situação de colapso, com chuvas registradas na Região do Seridó.

DESTE BLOG: O POVO DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES PEDE SOCORRO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, A JUSTIÇA E A GOVERNADORA DO RN, POIS O PREFEITO NÃO É CAPAZ DE RESOLVER, APENAS DISCURSA DEMAGOGICAMENTE.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário