A partir de hoje (8) começa o Exame Nacional do Ensino Médio em todo o país. No Rio Grande do Norte, 205.954 pessoas devem prestar a prova, que pode garantir vaga no ensino superior. E para um evento deste porte os serviços públicos atuarão durante todo o dia, desde o transporte até a segurança pública. Este ano a novidade será o uso de detectores de metais pelos fiscais do Inep.
Wilson Dias/ABrPortões dos locais de prova abre às 11h e fecham ao meio-dia, seguindo o horário local do Estado
A aplicação do Enem começa a partir do meio-dia, horário local (13h horário de Brasília), com a abertura dos portões às 11h. O candidato pode conferir o local de aplicação das provas através do site do Inep: http:/ /sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/.
Hoje são realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (45 questões) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (45 questões). A duração será de 4h30. Já no domingo, são aplicadas as provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias (45 questões) e Matemática e suas Tecnologias (45 questões), além da redação. A duração total é de 5h30.
Os candidatos só poderão deixar o local duas horas após o início do exame. Caso queiram levar o caderno de questões, só poderão sair nos últimos 30 minutos antes do tempo regulamentar de aplicação.
O Ministério da Educação (MEC) recomenda que os candidatos devem levar para o local de provas apenas a carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta transparente de tinta cor preta. Quem não tiver o documento, deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.
Os gabaritos das provas serão divulgados na página do Inep, até o terceiro dia útil seguinte (12) ao de realização das últimas provas. Os participantes poderão acessar os resultados individuais, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.
0 Comments:
Postar um comentário