Greve na UERN: Professores e técnicos administrativos recebem proposta do governo do estado

Categorias realizam Assembleias nesta quarta-feira (8) e poderão encerrar a greve


Na última sexta-feira, 3, os dirigentes da Associação dos Docentes do Rio Grande do Norte (Aduern) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern) receberam um documento encaminhado pela Secretaria de Planejamento e Finanças do Governo do Estado nas negociações da campanha salarial das duas categorias.
Segundo o presidente da Aduern, Valdomiro Morais, o Estado se propõe a aceitar o reajuste de 12,035%, acordado no ano passado, mas em forma de auxílio durante um período, além de não contemplar os aposentados. “O governo aceita o reajuste pedido pela categoria, mas deixa de fora os aposentados. Isso não atende as categorias. Esse reajuste seria em uma forma de auxílio durante um período e passaria a ser definitivo, porém o documento não sabemos quando seria esse definitivo”.
Caso a proposta seja aceita, o reajuste já viria na folha de pagamento dos servidores no mês de julho, informou Valdomiro Morais.
Uma assembleia será realizada nesta quarta-feira, 8, para avaliar a proposta apresentada pelo governo ao pleito das duas categorias, que estão em greve desde o último dia 25 de maio. O encontro será na sede da Aduern e está marcado para às 9h.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário