Dentro da matriz institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, cabe à AGN a seguinte missão:
“Fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável do Rio Grande do Norte, promovendo a criação de emprego e renda, estimulando a modernização das estruturas econômicas e sociais, aumentando assim, a competitividade empresarial do Estado”.
A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte foi fundada no dia 2 de maio de 1999. Desde essa data que a AGN faz parte de uma nova geração de instituições financeiras públicas, criadas a partir da reformatação dos modelos de entidades bancárias estaduais existentes até 1996.
O principal objetivo da AGN é contribuir para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte. A instituição financeira é um exemplo do novo enfoque dado pelo Estado na condução das agências de fomento, promovendo novos padrões de eficiência e segurança operacional.
Antes de sua instalação foi elaborado um estudo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Federação das Indústrias do RN, envolvendo o Projeto Conceitual da Agência. Os modelos operacional, financeiro e administrativo, além da análise de viabilidade econômica e o conjunto de planos, normas e diretrizes, asseguram o pleno cumprimento dos objetivos da AGN.
Regulação
As Agências de Fomento são atualmente reguladas, no âmbito federal, pela Resolução nº 2828, de 30.03.2001, do Conselho Monetário Nacional. Na esfera estadual, a AGN foi instituída e regulamentada pela Lei no. 7.462, de 02 de março de 1999.
De acordo com mencionada regulamentação, as Agências de Fomento podem conceder financiamentos de capital fixo e de giro associado a projetos, podendo praticar operações com recursos próprios e de repasses originários de:
a) fundos constitucionais;
b) orçamentos federal, estadual e municipal;
c) organismos e instituições financeiras nacionais e internacionais de desenvolvimento.
Objetivos da AGN
Realizar operações de financiamento de capitais fixo e de giro associados a projetos na Unidade da Federação onde tenham sede;
Prestar garantias, na forma da regulamentação em vigor;
Prestar serviços de consultoria e de agente financeiro;
Administrar fundos de desenvolvimento.
- Clique AQUI e Acesse o Portal da AGN
Fonte: Portal da AGN
- DESTE BLOG: Proprietários de Bares e Restaurantes deste município têm direito a fazer empréstimos. Interessados deverão procurar a Secretaria de Turismo para o direcionamento ao Setor de Crédito da Instituição Financeira.
Contato Teleatendimento: 998104374
0 Comments:
Postar um comentário