GOVERNO DO RN OFERTA GRADUAÇÃO: Edital para Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública 2021.1 é publicado

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGRN), publicou o edital do Processo Seletivo para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. A capacitação é resultado de convênio firmado com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e disponibilizará 45 vagas para os servidores públicos estaduais.

As inscrições serão feitas, exclusivamente pela Internet, no Portal do Candidato no site do IFRN (http://processoseletivo.ifrn.edu.br). Os interessados poderão se candidatar entre 31 de março (a partir das 14h) e 28 de abril de 2021 (até às 17h).

Poderão concorrer os servidores públicos estaduais que estejam em efetivo exercício do cargo, possuam certificados de conclusão do ensino médio e residam ou sejam lotados na Grande Natal. Terão prioridade aqueles que não possuam cursos de nível superior. Também é pré-requisito da seleção que o servidor esteja desenvolvendo atividades em qualquer uma das áreas de concentração da Administração Pública, seja Administração Geral, Planejamento, Gestão de Recursos Humanos, Financeira ou de Materiais.

O processo seletivo terá três etapas: Homologação das Inscrições; Análise de Histórico Escolar do Ensino Médio e Entrevista Online. O preenchimento das vagas obedecerá critérios classificatórios e eliminatórios, resultante da média ponderada das notas das duas últimas fases da seleção.

O objetivo do Curso de Tecnólogo em Gestão Pública é oferecer formação continuada de conhecimentos estratégicos e regulamentações legais do governo, buscando a otimização do gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas aos servidores públicos estaduais integrantes da Administração Direta e Indireta do Governo do Estado. As aulas serão realizadas no Campus Natal-Central do IFRN, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Contudo, dada as condições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, temporariamente, as aulas deverão ocorrer no formato remoto.

Confira:

Edital Nº 15/2021-PROEN/IFRN – Processo Seletivo para Curso Superior de Gestão Pública - Convênio com a SEAD/EGRN