Ele mencionou a vacina da AstraZeneca, já aprovada nos EUA e que é produzida pela Fiocruz no Brasil. Destacou, no entanto, a demora na chegada de insumos importados e “lento ritmo de preparo” das doses.
O pedido foi feito numa carta entregue hoje à Embaixada dos EUA pela senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Kamala Harris é presidente do Senado dos EUA.
Pacheco disse que o rápido avanço do vírus no Brasil é um risco para todo o hemisfério ocidental.
“Nossas melhores defesas contra a propagação da doença e o surgimento de novas variantes são a cooperação internacional e a vacinação em massa de nossas populações.”
A carta diz que Brasil e Estados Unidos são os países com mais casos e mortes por Covid e elogia a nova administração de Joe Biden pela aplicação de 100 milhões de doses.
“Também o Brasil está à busca de soluções que permitam conter o avanço da pandemia e reconduzir o país à normalidade. Tenho acompanhado a provação por que tantos cidadãos norte-americanos passaram nos últimos meses, Vossa Excelência poderá bem avaliar a angústia e o sofrimento das famílias brasileiras diante do recente recrudescimento da pandemia”, diz a carta.
Leia aqui a íntegra.
Fonte: O Antagonista
0 Comments:
Postar um comentário