A reforma integra o conjunto de melhorias realizadas pelo Programa Central do Cidadão nas unidades, com o objetivo de padronizar a estrutura e melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços públicos já prestados, além de agregar novos serviços. Entre as mudanças, a Central de Alexandria ganhou acessibilidade e foram renovadas todas as instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e de combate a incêndio.
A unidade tem capacidade para mais de 5 mil atendimentos mensais à população local e moradores de cidades vizinhas como Pilões, João Dias, Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Antônio Martins, Paraná e Major Sales. Além destes, a população de municípios paraibanos limítrofes como Bom Sucesso, Santa Cruz e Brejo dos Santos também é beneficiada.
A gestora, que recebeu a obra 70% concluída, frisou que “o governo está focado em melhorar a vida da população do interior, o que se vê diretamente nos serviços prestados pelas centrais que permitem aos cidadãos e cidadãs terem acesso a um documento, coisa tão simples, mas essencial para quem busca mais dignidade”.
Serviços
Os serviços disponibilizados na Central do Cidadão de Alexandria vão desde emissão de carteiras de identidade, de trabalho e CPF, até atendimentos de instituições parceiras e de vários órgãos da Administração Estadual e do Governo Federal, como Detran, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Juizado Especial. O prédio fica na Rua Dom José Tomaz, 347, Centro, e já funciona das 7h às 13h.
Participaram do evento nas escolas o
secretário estadual Aldemir Freire (Seplan), Socorro Batista (secretária
adjunta do GAC), Gilton Sampaio (diretor presidente da FAPERN),
Aparecida Vieira (Diretora da 15ª Dired – Pau dos Ferros), Flaubert
Torquato (chefe de gabinete da Seplan) e Benaldo Medeiros (assessor do
GAC). O deputado estadual Bernardo Amorim representou a Assembleia
Legislativa do RN.
0 Comments:
Postar um comentário