QUALIFICAÇÃO Última semana de inscrições em cursos de inglês e espanhol para guias e condutores

Profissionais têm até 18 de julho para se inscrevem gratuitamente em um dos dois idiomas

  Cursos serão realizados na modalidade EAD. Crédito: Divulgação

Atenção, guias de turismo e condutores de todo o país! Esta é a última semana para concorrerem a uma das 3.800 vagas ofertadas pelo Ministério do Turismo para qualificação em inglês e espanhol. Fruto de uma parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), os cursos ofertarão aos profissionais mais uma opção de aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que circularão pelo Brasil. As inscrições vão até o próximo domingo (18.07) e podem ser feitas gratuitamente aqui.

“Essa é uma oportunidade única para que os guias e condutores possam se tornar profissionais ainda mais qualificados e aptos a atuarem no receptivo de turistas internacionais. Fortalecendo o nosso receptivo no atendimento aos viajantes estrangeiros, ganhamos competitividade no cenário internacional e garantimos uma experiência ainda melhor para quem visita. Por isso, aproveitem esta oportunidade de aprender inglês ou espanhol de forma totalmente gratuita”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Os cursos têm carga horária de 200h e apresentam uma matriz curricular inovadora, com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se assim da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO e as aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.

Além do IFTO, as qualificações contam com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO. Por meio da capacitação, a categoria desse segmento do turismo obterá qualificação necessária em novos idiomas, o que gerará benefícios para esses profissionais, bem como valorizar o potencial de cada trabalhador e suas comunidades locais.

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário