O presidente Amaro Sales enalteceu o trabalho feito pelo Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte em oferecer cursos, consultorias e serviços que contribuem, com os Municípios, para a melhor eficiência da gestão pública. E a importância da ampliação do alcance por meio de parceria com a Femurn.

Djalma Barbosa Júnior destacou que, enquanto Instituto de Ciência e Tecnologia – ICT, o IEL-RN organizou um portfólio de capacitação voltado a gestores públicos, que pode ser adaptado às necessidades de cada município.

Ficou a cargo do superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, a apresentação do projeto de capacitação, no âmbito do programa IEL Qualifica, com foco em gestão pública. Ao todo, são 22 módulos, distribuídos em quatro macro áreas: Gestão de pessoas e Habilidades interpessoais; Planejamento, Gestão e Política pública; Execução de Despesas públicas orçamentárias; e Gestão de Tecnologia, Informação e Comunicação.

Babá, presidente da Femurn, propôs a realização de um encontro virtual com prefeitos de várias cidades do estado para que o IEL faça a apresentação do projeto. Já Clécio Azevedo ponderou que a capacitação de pessoas para trabalhar na administração pública é uma necessidade constante.