RN: Defesa de Rosalba aciona TSE para tentar manter mandato da governadora

     


A defesa da governadora Rosalba Ciarlini protocolou, na tarde desta sexta-feira (24), um mandado de segurança junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar o efeito suspensivo sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) que determinou o afastamento e a inelegibilidade da governadora por oito anos. O pedido ainda foi distribuído à ministra Laurita Vaz, que poderá impedir a posse do vice-governador Robinson Faria (PSD), programada para amanhã (25).
Magnus Nascimento
Rosalba Ciarlini luta para permanecer no comando do Governo do EstadoRosalba Ciarlini luta para permanecer no comando do Governo do Estado
 
O mandado, assinado pelos advogados Thiago Cortez, Felipe Cortez e Ezequias Pegado Cortez Neto, tem o objetivo de conseguir uma declaração monocrática por parte do ministro que estiver no plantão, garantindo a permanência da governadora Rosalba Ciarlini no cargo até que seja julgado o mérito do caso no próprio TSE.

No ano passado, Rosalba Ciarlini chegou a sofrer outra derrota na Justiça Eleitoral potiguar, que também determinou o afastamento imediato da governadora. Porém, uma decisão monocrática da própria ministra Laurita Vaz suspendeu os efeitos do afastamento e Robinson Faria sequer chegou a ser empossado pela Assembleia Legislativa.

O Legislativo do Rio Grande do Norte já convocou sessão extraordinária para a manhã de sábado (25), às 9h30, para dar posse a Robinson Faria. Caso ocorra uma decisão do TSE suspendendo a sentença do TRE, Rosalba permanecerá no cargo.
 
Fonte: Tribuna do Norte
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial