Fenajud, Fenajufe e Fenamp se manifestaram em carta; decisão é inédita
Três entidades que representam profissionais e servidores do Judiciário e do Ministério Público declaram apoio a Lula (foto) no segundo turno da disputa ao Planalto.
A manifestação ocorreu em carta divulgada nessa segunda-feira (24) e assinada pelas federações Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). A decisão é inédita.
No documento, as entidades dizem que o Brasil atravessa um período marcado por “ameaças à democracia, às instituições da República, à soberania nacional, ao patrimônio nacional, aos direitos alcançados pelos trabalhadores e às trabalhadoras brasileiras” feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Também afirmam que o atual governo é “responsável pelo congelamento de dois anos dos salários e auxílios dos funcionalismo público”.
Ainda na carta, as entendes dizem que Bolsonaro “pretende implementar uma reforma administrativa para retirar os direitos dos servidores, facilitar a demissão de efetivos e ampliar as contratações sem concurso público, fragilizando as relações trabalhistas no setor público e o serviço prestado à população”.
“A Fenajud, Fenajufe e a Fenamp, enquanto representantes dos servidores e servidoras do sistema de Justiça Nacional, expressam seu apoio à candidatura de Lula à Presidência da República neste segundo turno”, acrescentam.
Fonte: O Antagonismo
0 Comments:
Postar um comentário