Ministério Público do RN define lista sêxtupla dando início a processo para escolha de desembargador do TJRN. Governadora vai indicar o 1º Lista

Definida em sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do RN nesta terça-feira (18), a lista sêxtupla de procuradores e promotores de Justiça para concorrer a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça.

A vaga aberta em novembro do ano passado, com a aposentadoria da desembargadora Judite Nunes, é reservada ao Ministério Público pelo Quinto Constitucional.

Eis a lista com o número de votos:

Anísio Marinho Neto (9 votos)

Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo (8 votos)

Herbert Pereira Bezerra (8 votos)

Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras (6 votos)

Fernando Batista de Vasconcelos (6 votos)

Marcus Aurélio de Freitas Barros ( 4 votos)

A lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça que em sessão do Pleno votará para transformar a lista sêxtupla em lista tríplice, que será emcaminhada à governadora Fátima Bezerra, responsável por escolher qual dos 3 irá ocupar a vaga de desembargador.

FONTE: thaisagalvao.com.br

DESTE BLOG: Ao contrário do Presidente Jair Tresloucado, a governadora Fátima Bezerra vai nomear o 1º nome da lista. Já Jair nomeou o último da lista para Reitor da Ufersa.