O ex-presidente divulgou hoje um artigo em que critica Jair Bolsonaro e fala dos sistemáticos ataques do Poder Executivo em relação ao Judiciário
O ex-presidente José Sarney divulgou hoje um artigo em que declara voto no ex-presidente Lula. No texto denominado “Voto pela Democracia”, Sarney critica o que ele chamou de “disfunções dos poderes” e os sistemáticos ataques do Poder Executivo em relação ao Judiciário.
“Estamos, neste momento, numa situação que tem desafios semelhantes. Disfunções dos Poderes aconteceram de tempos em tempos, mas raras vezes se viu o ataque sistemático do Executivo contra o Judiciário”, disse Sarney.
“No próximo domingo, o eleitor decidirá se vota pelo fim da democracia ou por sua restauração. Esse voto não é para quatro anos de governo: é um voto para o destino do Brasil. O voto em Bolsonaro é voto contra as instituições, que terá como consequência anos de autocracia, um regime de força, construído na mentira sistemática e no abuso do poder”, afirma o ex-presidente.
0 Comments:
Postar um comentário