ROBINSON
A governadora voltou a garantir que, se for necessário, repassará o cargo ao vice-governador Robinson Faria (PSD), com quem rompeu por ele ter fundado no Rio Grande do Norte o PSD. "A gente tem que saber separar as coisas. Ele está num partido que faz oposição ao nosso partido. O prefeito Kassab criou esse partido dele tirando muita gente do nosso partido. Administrativamente ele é o vice-governador. Se eu precisar viajar e tiver que repassar o governo, repassarei", concluiu.
Governadora projeta ano difícil em 2012, mas garante avanços em relação ao ano passado
Durante a entrevista, a governadora Rosalba Ciarlini também falou sobre questões administrativas. Ela projetou um ano de 2012 ainda difícil, mas com avanços em relação ao ano passado. "Em 2012, não será como eu gostaria, mas será ainda melhor. Apesar dessas dificuldades, conseguimos fazer crescer parte da arrecadação e pagar algumas dessas pendências", destacou.
A governadora declarou que ao longo do ano se dedicou a um processo de saneamento das contas públicas que permitiu ao Estado receber recursos do Banco Mundial. "O Governo do Estado estava sem crédito no Tesouro Nacional. Nós pedimos para que fosse analisado de janeiro a outubro o que foi feito e o secretário do Tesouro Nacional me disse pessoalmente que as coisas mudaram em dez meses. Saímos de um negativo de 800 milhões para um positivo, levando em conta só o ano, de 500 milhões", relatou.
Sobre o empréstimo, Rosalba disse que o processo de liberação dos recursos é longo e só deve começar no final do ano. "Nós não ficamos parados. Fizemos projetos, planejamos, buscamos recursos como os 540 milhões de dólares do Banco Mundial. No final de 2012 para 2013 teremos a primeira parcela. A carta-convite foi aprovada, o Tesouro Nacional aprovou e mais à frente vamos conseguir aprovar isso lá no Senado", garantiu.
A governadora disse ainda que a gestão dele será marcada em 2012 pela geração de emprego e renda. "Precisamos gerar cada vez mais gerar emprego e renda, aproveitando os potenciais do nosso Estado. Estamos acenando para um novo polo industrial, em Goianinha. A empresa que vier para o Rio Grande do Norte terá todo o incentivo", concluiu.
Fonte: Jornal O Mossoroense
0 Comments:
Postar um comentário