IRREGULARIDADES NO DNOCS: HENRIQUE ALVES VAI A TEMER E TENTA "SEGURAR" ELIAS FERNANDES NA DIRETORIA DO ÓRGÃO


A saída do ex-deputado federal Elias Fernandes, da Diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS),já é dada como certa no Palácio do Planalto. A permanência dele no cargo seia "insustentável".

Não para o deputado federal e patrono da indicação de Elias Fernandes para a Diretoria da autarquia, Henrique Alves (PMDB), que apega-se ao vice-presidente da República, Michel Temer, para "salvar" o correligionário.

Uma reportagem especial do Jornal O Globo revelou a existência de irregularidades que somariam R$ 312 milhões do Departamento, além do direcionamento de verbas de Defesa Civil para o Rio Grande do Norte.

As irregularidades foram reveladas em um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) e motivou a queda do ex-diretor administrativo e financeiro do órgão, Albert Gradvohl, indicado pelo PMDB do Ceará.

- Vou fazer as negociações políticas com o PMDB. Pretendemos manter o espaço do PMDB, mas as mudanças são necessárias agora - anunciou nesta terça-feira (24/01), em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Fala grosso - O deputado Henrique Alves reage à inimente demissão de Elias Fernandes e fala "grosso".

- Vão tirar o Elias por quê? Eu não vou nem discutir isso. Esse relatório da CGU não é uma posição final. A Controladoria é um órgão opinativo. Já tem uma resposta encaminhada pelo ministro Fernando Bezerra com os esclarecimentos. Quem decide se há irregularidade ou não é o TCU (Tribunal de Constas da União). Não era para nem mesmo o Gradvohl ter saído. Agora, o Elias tem que sair por causa disso? É um absurdo! _ reagiu Henrique Alves, numa referência à demissão de Gradvohl.

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário