SUCESSÃO EM MOSSORÓ: GOVERNISTAS INICIAM PROCESSO DE ESCOLHA DE CANDIDATO SEM DESCARTAR RENÚNCIA DE FAFÁ

Fafá Rosado, prefeita de Mossoró-RN

A semana política em Mossoró foi marcada pelo primeiro encontro oficial entre os grupos da prefeita Fafá Rosado (DEM) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para discutir planos para as eleições de outubro.

Para o público, foi dada a informação de que se discutiu projetos para Mossoró. De fato as questões administrativas foram tratadas, mas todas passaram pela política. Ficou acertado que governo e prefeitura faria parcerias, fato que não ocorreu ao longo de 2011.

A decisão mostra uma mudança de estratégia da parte da governadora na luta para convencer a prefeita Fafá Rosado a renunciar em favor da vice-prefeita Ruth Ciarlini.

Em vez do tratamento a pão e água que vinha sendo aplicado, a governadora passará agora a afagar a prefeita com obras em parceria e elogios públicos outrora escassos em eventos. A primeira mudança foi detectada na última quinta-feira, durante a inauguração do Residencial Monsenhor Américo Simonetti.

A governadora também passou a dizer que nunca tratou do tema renúncia com a chefe do Executivo municipal. Antes, ela evitava conversar sobre o assunto. Mesmo assim ela segue evitando rechaçar a ideia da renúncia.

A possibilidade de renúncia tende a ser tratada mais à frente. Segundo uma fonte do jornal O Mossoroense, a governadora não desistiu de querer a renúncia. Ela vai fazer investimentos em parceria com a Prefeitura para depois disso a prefeita renunciar com a popularidade em alta.

O assunto será sempre tratado de forma sigilosa, como forma de evitar o desgaste que uma eventual renúncia gerará.

No entanto, as compensações para o desgaste são vantajosas para o grupo de Fafá. A prefeita seria nomeada conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) seria indicado para uma secretaria, que poderia ser a de saúde. Falta apenas uma acomodação para o chefe de gabinete Gustavo Rosado. Existe a promessa de que com Ruth no poder ele continuaria dando as cartas no Palácio da Resistência, mas faltam elementos para essa garantia.

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário