MEDICINA É MAIS UMA VEZ O CURSO MAIS CONCORRIDO DA UERN

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern) antecipou ontem, 26, a divulgação das concorrências dos cursos no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2012). Conforme a Comissão, o curso de Medicina do Campus Central manteve-se no primeiro lugar no ranking de cursos mais concorridos.

Segundo a Comperve/Uern, o curso com maior concorrência continua sendo Medicina, com 128 candidatos por vaga. Já entre os cotistas a concorrência de Medicina é de 32 candidatos por vaga.

Na concorrência geral, o segundo mais concorrido é o curso de Direito do Campus de Natal, que teve média aproximada de 48 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Odontologia do Campus Caicó, com 44. Entre os cotistas, a concorrência dos referidos cursos cai para 18 e 25 respectivamente.

O curso de Ciência da Computação com ingresso no segundo semestre no campus de Santa Cruz teve a menor concorrência uma média aproximada de um candidato por vaga. O curso de Matemática do campus central também registrou mesma concorrência.

A lista completa de concorrência de todos os cursos do PSV/2012 pode ser conferida no seguinte endereço eletrônico: www.uern.br/graduacao/comperve.

A estudante Helena Maria comemorou o percentual de concorrência do curso de Educação Física na modalidade bacharelado e com ingresso no segundo semestre, que ficou aproximadamente como nove candidatos para cada vaga. "A média de concorrentes por vaga foi boa, fiquei satisfeita. Com essa concorrência tenho chance de ser aprovada. Basta intensificar os estudos preparatórios de agora em diante", revela a candidata.

Os candidatos as 2.472 vagas ofertadas nos cursos de graduação da Uern terão que submeter as provas nos dias 4 e 5 de março. Já a divulgação do resultado está prevista para ocorrer no dia 30 mesmo mês.

A Comperve também irá disponibilizar hoje, 27, no site da Uern, a lista com a relação dos candidatos cotistas com inscrição confirmada, contendo a escola em que o candidato concluiu o Ensino Médio, a cidade e estado.

De acordo com a Comissão, o objetivo é fazer com que a lista sendo pública qualquer pessoa possa verificar as informações relativas à escola onde o candidato afirmou haver concluído os estudos. E caso exista divergência das informações fornecidas, as pessoas poderão identificar e denunciar à Comperve sobre uma possível tentativa de fraude ao Sistema de Cotas.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Opinião do Blog: Isso não significa dizer que os demais cursos sejam ruins. É apenas uma cultura retrógradae arraigada da sociedade, pois existem profissionais até mesmo da área do magistério  que ganham mais do que um médico. Ressalte-se que,  todo curso é importante, agora o desempenho profissional depende da cidadã ou do cidadão.