Carnaval 2013: Viviane Araújo desfila com fantasia 200 mil reais

Em seu sexto ano à frente dos ritmistas da agremiação, atriz irá usar o figurino mais caro entre as rainhas de bateria

. (Foto: .)
Viviane Araújo foi um dos destaques do desfile da Salgueiro, na noite deste domingo (10), na Marquês de Sapucaí. "É uma emoção muito grande que não dá para explicar. É o momento da minha vida que espero o ano inteiro.”

saiba mais

Apesar de ser veterana no samba, a rainha de bateria contou que não perde o nervosismo. “Sempre dá frio na barriga por mais que eu tenha experiência. Fico tensa para que tudo de certo.” Esteve ano a escola trará para a avenida o samba enredo “Fama”. "O enredo é muito atual. O Renato Lage [carnavalesco] o desenvolveu muito bem. Ele é a minha cara”, afirmou. "Ser famosa é não ter privacidade. Precisa ter a cabeça boa para lidar com a fama. Mas sou a mesma pessoa. Não mudei, mas isso vai de cada um."
A atriz usará uma fantasia desenhada por ele, coberta de cristais Swarovsk e avaliada em 200 mil reais – A mais cara entre as que serão vestidas pelas rainhas. “Não gosto de nada que pese a cabeça”, contou Viviane sobre a roupa usada no desfile deste ano.
Viviane Araújo (Foto: Sérgio Gallo/Revista QUEM)

Há seis anos à frente dos ritmistas do Salgueiro, a modelo já “domina” o território da escola tijucana. “Tive a certeza de como sou querida e de que as pessoas gostam de mim de verdade. Isso me deixou muito feliz, não tinha tanta noção. Achava que era coisa do Carnaval e vi que as pessoas gostam de mim além desse evento”, contou Vivi.
Para aliviar a tensão pré-carnaval, Viviane contou com o apoio de Radamés Silva, jogador de futebol do Boa Esporte Clube, de Minas Gerais, quem namora desde 2007. Pela primeira vez, ela irá desfilar sob os olhares do namorado na Avenida. “Ele me entende. Na nossa relação há respeito. Ele trabalha muito e não sobra tempo para ciúmes”, afirma. O samba bom não para. “Explode coração, na maior felicidade...”
Viviane Araújo (Foto: Sérgio Gallo/Revista QUEM)

Aos 37 anos, a carioca de Jacarepaguá, Zona Norte do Rio, é formada em educação física, mas nunca exerceu a profissão. Foi na Sapucaí que se encontrou. No samba começou por acaso, há 18 anos. Viviane desfilava com as amigas para se divertir e não pensava em fazer do samba sua vitrine para o país. Saiu como musa em várias escolas. Em 2003, se tornou rainha de bateria da Mocidade Independente. Cinco anos depois, recebeu um convite para reinar à frente da bateria do Salgueiro e desde então, só tem dado alegria à Furiosa, como é conhecida a bateria da agremiação.
O marido da musa confirmou que não sinte ciúmes da mulher em eventos grandiosos como o Carnaval. "Para mim é tranquilo. Ela gosta muito dessa grande festa, e sempre dou apoio." Primeira vez na avenida, Radamés disse que estava se sentindo "um peixe fora d'água, "mas estou gostando muito."
"Antes de Conhecer a Viviane não torcia por nenhuma escola, mas passeo a ir para a quadra do Salgueiro e virou minha escola do coração."

Fonte: Globo.com