Vereadores prof. Escolástico e João Maria fiscalizaram ontem pela manhã o sistema de abastecimento d'água da CAERN e a adutora da Fazenda Veneza. Os edis e o povo têm muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas numa audiência pública

Na manhã de ontem, os vereadores prof. Escolástico e João Maria do PT foram verificar in loco a real situação da vazão de água existente no cacimbão que abastece esta cidade e ainda observar os poços da adutora municipal. Os edis constataram que o "cacimbão da CAERN" tem pouca vazão de água, inclusive,viram o momento que o motor parou por falta do precioso líquido. "Da boca do cacimbão se vê a areia do fundo", acrescentaram os dois parlamentares. Acontece que existe alguns poços desativados nas imediações da cacimba da fazenda, além do poço  da adutora municipal que leva água diretamente para a fazenda Veneza do ex-prefeito Jackson Queiroga, afirmam os vereadores.  Verificaram também que as casas por onde o canos da adutora passam não são beneficiadas com água. A adutora municipal é pública, óbvio, mas encontramos cadeados na saída dos canos para a adutora e nas próximidades da adutora, enfatizaram. Os dois vereadores viram ainda muita água jorrando na adutora municipal da fazenda Veneza. Será que adutora municipal prejudica a vazão d'água da CAERN? Interrogaram os edis.  Enfim, temos muitas dúvidas com relação aos motivos da falta de água para abastecer a cidade e muito mais com relação a adutora municipal. Por isso, iremos sugerir uma audiência pública da Câmara Municipal com a participação de profissionais da área de recursos hídricos para, assim, tirarmos nossas dúvidas, finalizaram os vereadores. Veja imagens a seguir.

Adutora que leva água apenas para a fazenda Veneza do ex-prefeito Jackson. Pode? É crime?

Vereadores João Maria e prof. Escolástico defronte a casa de equipamentos da adutora municipal

Cacimbão que abastece esta cidade

Poços ociosos. Deveria ser colocado em funcionamento

Mata nativa da cacimba da fazenda. O verde diz que existe água no local