CGU detectou irregularidades em todos os convênios federais deste município. A Controladoria Geral da União também é responsável por desenvolver mecanismos de prevenção à corrupção


Prevenção da Corrupção
  
Além de fiscalizar e detectar fraudes em relação ao uso do dinheiro público federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) também é responsável por desenvolver mecanismos de prevenção à corrupção. O objetivo é que a CGU não apenas detecte casos de corrupção, mas que, antecipando-se a eles, desenvolva meios para prevenir a sua ocorrência. Essa atividade é exercida por meio da sua Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI).
A SPCI, criada em 24 de janeiro de 2006, com a publicação do Decreto nº 5.683, é responsável por centralizar as ações de inteligência e de prevenção da corrupção, que, antes de sua criação, eram implementadas de forma dispersa pelas unidades da CGU. Esse novo modelo dotou a Controladoria dos instrumentos e da capacidade de usar técnicas inovadoras na prevenção da corrupção. Além de promover a centralização e o fomento das ações preventivas, a nova estrutura tornou viável a organização de uma unidade de inteligência, tornando o Brasil referência internacional quando se trata de prevenção da corrupção. Leia mais: Prevenção da Corrupção | Informações Estratégicas.
Fonte: Portal da CGU - www.cgu.gov.br

Deste Blog: Graças a este órgão o povo de Olho D'água do Borges conheceu as irregularidades praticadas pelo ex-prefeito Jackson Queiroga que sempre se achou acima das Leis, mas agora será punido e deverá ser responsabilizado pelos seus desmandos pelo atual prefeito, sob pena da Prefeitura ser inscrita no CADIN e ficar impedida de firmar convênios federais.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário