Uma das eleições para deputado federal no Rio Grande do Norte mais disputadas dos últimos anos está em curso e o Blog do Barreto não se furtará em fazer as suas projeções que levam em conta o agregador de pesquisas (a última parcial sairá após a divulgação da pesquisa DataVero à noite), estrutura de campanha e crescimento na reta final.
Entre três e quatro nominatas devem atingir o quociente eleitoral, abrindo espaços para a loteria das sobras eleitorais.
O União Brasil, PL e a federação PT/PV/PC do B devem garantir uma vaga direta e disputar uma segunda cadeira com PP, Solidariedade, Republicanos e MDB.
No União Brasil disputam com chances de vitória Benes Leocádio (favorito), Paulinho Freire e Carla Dickson.
No PL o favorito é General Girão que tem como principais concorrentes João Maia e Robinson Faria.
Na federação do PT Natália Bonavides disputa para ser a mais votada do Estado. Se fizer uma segunda cadeira será de Fernando Mineiro. Samanda Alves corre (muito) por fora.
O MDB tem o favorito para ser o mais votado, Garibaldi Alves Filho, mas o partido deve conquistar uma das vagas pela sobra. Assim como Solidariedade que tem uma disputa acirrada entre Kelps Lima e Lawrence Amorim.
O PP é outro partido que está com disputa intensa. Beto Rosado e Major Brilhante devem disputar voto a voto uma cadeira.
O Republicanos disputa a última sobra tendo como principal nome Jaime Calado, mas Victor Hugo (principalmente ele) e Márcia Maia podem surpreender.
Dificilmente as oito vagas do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados fugirão destes nomes.
0 Comments:
Postar um comentário