A convenção estadual do Partido Democrata (DEM) foi realizada neste sábado (21/08) em Natal em clima de eleição...2014. O tom do discurso das principais lideranças presentes ao evento político remeteu à próxima sucessão estadual.
Coube ao senador e ministro Garibaldi Filho, um dos líderes do PMDB no Rio Grande do Norte, reforçar a aliança entre o seu partido e o Democratas.
- Quem quiser pagar pra ver, que pague: não sou profeta, mas esse será o palanque de 2014-, afirmou Garibaldi. Antes, o deputado fedreal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara Federal, de forma indireta, endossou as palavras de Garibaldi.
Em sua fala, Henrique Alves prometeu nunca mais ficar em palanque separado de Garibaldi, numa alusão à eleição de 2010, quando eles fizeram campanha por alianças diferentes.
- Quero dizer para todo mundo ouvir que, a partir de agora, o líder é Garibaldi e a palavra do PMDB é sua. Para onde você for, Garibaldi, eu vou-, assegurou Henrique.
A governadora Rosalba Ciarlini foi recunduzida à vice-presidência do DEM estadual e foi a única liderança a se referir à sucessão municipal de 2012. Ela prometeu levar ações de governo a todos os municípios e defender os candidatos do seu partido na eleição do próximo ano.
Presenças - A convenção que reconduziu o senador José Agripino à presidência do DEM contou com presenças de outras lideranças, além de Garibaldi e Henrique Alves. A prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, e o deputado Leonardo Nogueira estiveram lá. O presidente do PSDB, Rogério Marinho, também. A prefeita Micarla de Sousa do PV foi outra liderança a prestigiar a convençãode aliados em 2008.
0 Comments:
Postar um comentário