SERVIDORES DA UERN LOTADOS NA PREFEITURA DE MOSSORÓ ADEREM À GREVE

 Depois de ter anunciado seu apoio ao movimento grevista durante a abertura de Feira do Livro, seu apoio ao movimento grevista dos professores e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o secretário de Cidadania, e pré-candidato a prefeito de Mossoró Francisco Carlos de Carvalho que é servidor da universidade participou de uma reunião na manhã de sexta-feira com, Ieda Chaves, Clezia Barreto, Mairton França, Adonias Vidal, Maria José Carvalho e Graça Alves todos servidores da universidade, mas que hoje estão a disposição do Executivo mossoroense e decidiram juntamente com a coordenação do movimento grevista que tem a frente o professor Flaubert Torquato que vão se engajar ao momento.

Ficou definido durante a reunião que pelo fato de se encontrarem mais próximo do governo, já que são colaboradores da administração da prefeita Fafá Rosado, mesmo grupo que dá apoio a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), eles vão atuar como interlocutores do movimento para tentar negociar o fim da greve.

De acordo com Flaubert a decisão dos servidores fortalece o momento e pode abrir caminho para uma negociação com o governo, já que pelo fato de se encontrarem mais próximo da governadora, eles poderão atuar como mediadores nas negociações. De acordo com os participantes dessa reunião ficou constatado que estaria sendo passadas informações desencontradas para a governadora, o que talvez esteja atrasando a busca de uma solução para o fim da greve.

Apesar da adesão dos servidores da Uern que estão a disposição da prefeitura de Mossoró está sendo vista como uma solução para o fim da greve, existe o questionamento se essa decisão não pode trazer insatisfação dentro do sistema governista.

Como aliados da prefeita Fafá Rosado que pertence ao mesmo grupo político da governadora Rosalba, havia por parte do próprio governo a expectativa de que os servidores não ingressassem no momento. Além de estarem afastados de suas funções na universidade, eles deveriam permanecer fora do movimento. Para analistas da política local a decisão poderá trazer desdobramentos políticos dentro do sistema governista.



AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário