POLÍTICA LOCAL: ELEIÇÕES 2012

Enquanto os líderes estaduais do PMDB e  DEM já discutem as eleições de 2014 com a candidatura a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini e do deputado federal Henrique Alves para o Senado, a maioria dos municípios do RN ainda não têm os nomes dos candidatos para as eleições de Prefeitos e Vereadores que serão realizadas no próximo ano. É o caso deste município, que tem apenas o nome do engenheiro Breno Queiroga, lançado antecipadamente pelo PMDB, isso não se pode negar.  E quem será o vice de Breno? A atual vice-prefeita Maria Helena Queiroga tem a candidatura à reeleição assegurada pelo partido, obviamente, se apoiar o cabeça de chapa. Tem ainda o vereador Rube e seu pai Raimundão, cotados para vice de Breno, no caso de desistência da atual vice por rompimento. Para isso, dependem do aval do Diretório Estadual do PSB. Um fato interessante é que até agora ninguém trocou de partido. O ex-prefeito Dedé Gonzaga, Keila Queiroga e Maria Helena Queiroga permanecem no PMDB. Com isso, continuam fiéis ao partido, muito embora ainda haja prazo para mudarem de sigla. No DEM e demais partidos de oposição despontam os nomes de Antonimar Amorim, Valcides Sales e Fernandes Júnior, entre outros,  com a possibilidade destes cederem espaço para alguém da situação ligado ao Prefeito Jackson Queiroga. Portanto, o cenário político deste município para o próximo ano continua indefinido, o que não acontece com as eleições de 2014, já citadas no início desta.

Minha opinião: Na esfera estadual, o DEM e o PMDB já fecharam uma aliança para 2014. Será que não há possibilidade dessa aliança ser realizada neste município? No passado DEM e PMDB no estado se atacavam mutuamente, e, hoje são aliados. Por que as diferenças pessoais também não podem ser superadas neste município? Até porque acho que as pessoas que conflitaram no passado, hoje estão com mais maturidade, inclusive política.

JUÍZA ASSASSINADA NO RIO

A perícia comprovou que as balas que atingiram e mataram a Juíza Patrícia Acioly são da polícia militar. Com isso, há uma grande possibilidade de envolvimento direto ou indireto de policiais militares.

CIGARRO MAIS CARO

Os cigarros comercializados no Brasil ficarão mais caros a partir do mês de novembro. A medida pretende diminuir o consumo do produto no país e deverá ser executada com a cobrança no valor mais alto do IPI.

SANDY NA PLAYBOY

Após a polêmica entrevista concedida à edição do mês de agosto da revista Playboy, a cantora Sandy voltou a estar na mira da publicação. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do “Diário de São Paulo”, a revista já teria feito um novo convite milionário para Sandy posar do jeito que nasceu.

MEGA-SENA ACUMULADA

A mega-sena acumulou mais uma vez e deverá pagar um prêmio superior a 40 milhões na próxima quarta-feira. Um jogo com 6 dezenas  custa apenas 2 reais.

SALÁRIO DE MARAJÁ

O STF autorizou os servidores do Senado que ganham acima do teto, 26.700,00 a receber função gratificada e comissões. Bem que o saudoso senador Agenor Maria dizia: “ O Senado é o Céu”.

INVESTIMENTO PÚBLICO EM EDUCAÇÃO

Um levantamento do Senado Federal mostra que 63% dos brasileiros querem que o Ensino Fundamental seja o foco principal do investimento público em Educação. Outros 24% defendem priorizar o ensino médio, e 10%, o superior. A atual divisão dos recursos por aluno, no entanto, vai contra essa expectativa. Dados de 2009 mostram que investimos 3.204 reais por aluno de 1º ao 5º ano do Fundamental e 3.242 reais de 6º a 9º ano.

GREVE NA UERN

Os professores da UERN estão reivindicando perdas salariais de 23%, pois ainda não tiveram nenhum aumento depois que o plano real entrou em vigor em 1994. Os docentes só têm conseguido melhorar os seus salários através do tempo de serviço (quinquênios) e da titulação (especialização, mestrado, doutorado). Agora o governo propõe um parcelamento vergonhoso para 2012, 2013 e 2014. Será que os deputados teriam paciência de aceitar tamanho parcelamento nos seus salários? E o pior: a categoria já oficializou ao governo que aceita o parcelamento mas corrigido pela inflação anual. Tudo em nome dos alunos e da sociedade.

MAIS FAXINA

O Ministro do Turismo, Pedro Novais, poderá ir pro lixão da Dilma, se a faxina continuar. O ministro é acusado de corrupção e hoje a tarde a OAB pediu sua saída do Ministério. Pelo jeito, se gritar "pega ladrão, não fica um, meu irmão".

MANDAMENTOS DAS RELAÇÕES HUMANAS

5º) Seja cordial. Fale e aja com toda sinceridade. Tudo o que você fizer, faça-o com todo prazer.