Governadora Rosalba diz que Governo não atrasará salários dos servidores

Foram quatro meses fechada para recuperação e manutenção de sua estrutura física e de recursos humanos, mas a partir da próxima segunda-feira (29), os caicoenses poderão voltar a utilizar os serviços importantes da Central do Cidadão. A governadora Rosalba Ciarlini foi conferir de perto a reestruturação do prédio na manhã de hoje (24). Nova fachada, assentos, placas de sinalização e ampliação dos serviços, um investimento de R$ 233.387,48.

Na chegada à Central, Rosalba concedeu entrevista coletiva à imprensa. “Uma Central como essa, que agrega uma quantidade de serviços só traz benefícios à população: mais comodidade, agilidade e conforto.”. Ao todo, 76 funcionários vão atuar na unidade e nos 16 órgãos de atendimento, como ITEP, Junta Militar, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral, Procon, Detran, Datanorte, dentre outros.

A governadora falou sobre a reunião do secretariado que aconteceu na última segunda-feira (22). “Nós fizemos um orçamento prevendo uma arrecadação para este ano, dentro das informações do Tesouro Nacional e também da nossa tributação, mas desde maio o repasse do Governo Federal vem caindo a cada mês, e isso começa a nos preocupar seriamente. Então, foi necessário convocar os secretários para mostrar essa realidade; os recursos estão sendo reduzidos. Enquanto a folha só cresce, temos que ver onde vamos cortar, onde temos que economizar”.

Rosalba afastou qualquer possibilidade de atraso no pagamento dos funcionários, e reiterou que os cortes não vão afetar o funcionalismo público: “estamos pagando, a partir de hoje, todo o Seridó e dia 30 e 31 o restante do estado, mas eu não vou dizer que não existem dificuldades, existem sim. As prefeituras estão com dificuldades, o Brasil e o próprio Governo Federal também estão. A gente vê diariamente o Governo Federal decretando contingenciamento de recursos. Muitas medidas já estão sendo tomadas com relação a algumas ações que podem ficar para depois e contenção de despesas onde for possível, com energia, telefone, nós vamos fazer o que for possível para que não ocorra atraso no pagamento”, afirmou.

Acompanhada do secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz, do prefeito da cidade, Roberto Germano e também do diretor do Procon, Araken Farias e do diretor do Detran, Wily Saldanha, Rosalba conheceu os guichês, cumprimentou os funcionários e visitou as salas internas de atendimento.

Em funcionamento desde o ano 2000, a Central do Cidadão de Caicó tem uma média de 1.300 atendimentos ao dia, “são aproximadamente 30 mil serviços prestados ao mês, um número bastante significativo”, afirmou Nelson Mendonça, coordenador da Central. A unidade fica na rua Dr. José Nilton de Araújo, S/N, Centro.

A Central do Cidadão de Caicó volta a funcionar no horário de terça a sexta-feira, das 7h às 18h e as segundas e sábados, das 7h às 12h30. Mais informações através do telefone: (84) 3421-6099.
Por Assecom
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