Vídeo: as escolhas de Nelson Teich, novo ministro da Saúde. Será o Ministro a favor da 'Eutanásia' dos IDOSOS?

Ministro prefere investir na saúde do jovem  em detrimento da saúde  do idoso
O empresário e oncologista Nelson Teich, novo ministro da Saúde, gravou vídeo há um ano durante o IX Fórum Nacional Oncoguia, falando sobre escolhas que um gestor precisa fazer numa realidade de recursos financeiros limitados.

“Como você tem dinheiro limitado, vai ter que fazer escolhas, vai ter que definir onde você vai investir. Eu tenho uma pessoa mais idosa que tem uma doença crônica avançada, e ela teve uma complicação. Para ela melhorar, vou gastar praticamente o mesmo dinheiro que vou gastar para investir num adolescente, que tá com um problema. O mesmo dinheiro que vou investir, é igual. Só que essa pessoa é um adolescente, que vai ter a vida inteira pela frente e a outra é uma pessoa idosa, que pode estar no final da vida. Qual vai ser a escolha?”