A 1ª Cavalgada das Serras contará com a presença maciça dos sócios da ACCP/RN - Associação dos Criadores de Cavalos de Passeio do Rio Grande do Norte. Confirmaram para participar desta Cavalgada 31 (trinta e um) cavaleiros. Estima-se a presença de mais de 100 participantes da região oeste.
A Saída será após o café da manhã em Patu, oferecido pela Prefeita Evilásia Gildênia, que será servido a partir das 05:30 horas na quadra do módulo esportivo.
A Cavalgada sairá em frente ao módulo esportivo pela rua Alfredo Fernandes, seguindo pela rua Sabóia Filho, atravessando a BR 226 e seguindo pela antiga estrada da rede ferroviária e passaremos pelo Sítio Rosalina, Sítio Torado, Sítio Bela Vista, Fazenda Maniçoba (14 Km) do Dr. Abel Filho onde será o 1º Bate-Sela. Cruzaremos a RN que liga Almino Afonso a Rafael Godeiro, passando pelo Sítio dos Regalados e Sítio Logradouro de Vicente Holanda. Cruzaremos o Rio Umarí chegando ao Povoado Várzea Grande (Lucrécia) onde será o 2º Bate-Sela, oferecido pelo Prefeito Walter Araújo de Lucrécia. Após, Sítio Caboré (Dr. Solano) e sairemos pelo asfalto que liga Lucrécia a Umarizal pela RN 078, onde haverá uma parada e homenagem na Cruz dos Três Heróis (Francisco Canela, Sebastião Trajano e Bartolomeu Paulo) que sucumbiram neste lugar mortos por Virgulino Ferreira da Silva, o LAMPIÃO na destemida missão de liberdade de Egidio Dias da Cunha.
Daí partiremos rumo ao Mundo Novo onde será o 3º Bate-Sela na fazenda do Dr. Raimundo Leite (Dr. Non). Após, subiremos a ladeira do Trapiá para chegar em Martins através da Umarizeira passando pelas Cachoeiras, onde seremos recebidos pela prefeita de MAZÉ e o povo martinense. Em Martins a prefeitura municipal servirá um jantar aos participantes no condomínio Serras de Martins com mísica ao vivo.
Com certeza, será uma das mais belas Cavalgadas do nosso estado, pelas belezas naturais da Região e pelo clima predominante da cidade de Martins, onde nesta época a temperatura a noite cai para aproximadamente 15º C.
Os sócios que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a famosa Casa de Pedra de Martins, este será um momento oportuno.
A Cavalgada das serras será um evento de cunho cultural, social e de fortalecimento do turismo, visando também o resgate da cultura nordestina dos tempos dos tropeiros, onde os nossos antepassados viajavam grandes distâncias em lombos de animais.
Este evento não tem a finalidade de arrecadar fundos e por isso não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos participantes.
Com informações do Portal da ACCP/RN.
Fonte: Blog PatuNews
0 Comments:
Postar um comentário