Mais de 10 mil estudantes da UERN devem fazer matrículas online

Os alunos veteranos e novatos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), além dos estudantes da Educação a Distância (EaD), devem ficar atentos aos prazos de matrícula curricular no semestre 2015.1. A primeira fase de matriculas on-line se inicia hoje, 16. As aulas do semestre 2015.1 iniciam no dia 23 de março.
Ao todo são mais de 10 mil estudantes que devem acessar o Portal do Aluno, através do http://sae.uern.br  para fazer a matrícula curricular. Desse universo, 9.200 são alunos veteranos, 693 ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 523 ingressantes pelo Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2015 e 56 alunos pela modalidade EaD.
Os analistas de sistema da Unidade de Processamento de Dados (UPD) da instituição, Carlos Moisés e Ricardo Júlio, esclarecem que não há necessidade de o aluno ter pressa no momento de efetuar a matrícula.
Para orientar os estudantes sobre o sistema de matrículas, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) elaborou o seguinte  Tutorial.