Prefeitos e vereadores do RN vão defender o fim da reeleição em evento que será realizado nesta sexta-feira em Natal

Uma reforma política ampla que contemple a unificação de mandatos e pleitos em todos os níveis – municipal, estadual e federal, com o fim da reeleição no executivo, será defendida pelos prefeitos e vereadores do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira, durante a realização do I Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN, na Escola de Governo, com a participação do ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD), do governador Robinson Faria (PSD) e da bancada federal potiguar.
Vereadores e prefeitos entendem que há excesso de eleições e que a unificação vai gerar economicidade nos gastos de campanha.
As Federações das Câmaras dos Vereadores do RN (FECAM/RN) e dos Municípios do Estado (FEMURN) entregarão a toda a bancada federal do Estado um documento de apoio à realização da reforma.

Fim de reeleição

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) detectou que mais de 80% dos gestores são favoráveis às eleições gerais e mais de 70% favoráveis ao fim da reeleição no executivo, após mandatos de cinco anos corridos. “Além de reduzir gastos, favorece o desenvolvimento de políticas públicas de médio e longo prazo”, defende o presidente da Femurn e prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).
O 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN será realizado no dia 20 deste mês (sexta-feira), às 15h, na Escola do Governo (Centro Administrativo em Natal/RN). O credenciamento começa às 14h30, as inscrições são gratuitas e podem ser antecipadas nos sites www.fecamrn.com.br ou www.femurn.org.br até o dia 19 de março (quinta-feira).
Está confirmada a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab que apresentará a palestra “Oportunidades para os municípios do RN”.
O governador do Estado Robinson Faria falará sobre orçamento participativo. Estão previstas palestras de orientação ministradas pelo Ministério Público e de especialista sobre a importância da comunicação pública fundamentada na lei.

Com informações da Femurn.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário