As pessoas que optam pela carreira de professor não são derrotadas. Pelo contrário, são 'profundamente idealistas'. Querem mudar o mundo, mudando a vida de seus alunos

As pessoas que optam pela carreira de professor não são derrotadas. Pelo contrário, são profundamente idealistas. Querem mudar o mundo, mudando a vida de seus alunos. Quase três quartos dos professores (72%) acham que uma das finalidades mais importantes da educação é “formar cidadãos conscientes”. Nove entre dez professores concordam que “o professor deve desenvolver a consciência social e política das novas gerações”. Apenas 45% acreditam que o “professor deve evitar toda a forma de militância e compromisso ideológico em sala de aula.”.