Concursos públicos com inscrições abertas no RN somam mais de 500 vagas

cotidianoPara os concurseiros de plantão, os últimos meses do ano se configuram como uma excelente oportunidade para conseguir a tão sonhada estabilidade financeiro e no mercado de trabalho. Os certames com inscrições abertas no Rio Grande do Norte somam 515 vagas, com cargos e salários variados.
O maior número de oportunidades disponíveis se encontra no concurso promovido pela Prefeitura de Extremoz: são 380 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior, com salários de até R$ 1.841,11, em carga horária de 30 e 40 horas semanais.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de dezembro, no Posto de Atendimento instalado na Rua dos Coqueiros, 44, conjunto Alto Extremoz - Extremoz, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou através da internet, no site www.conpass.com.br. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 57,00, R$ 47,00 a R$ 37,00, de acordo com o cargo escolhido.
Para os interessados em seguir carreira administrativa em um dos conglomerados pertencentes ao Banco do Brasil, a Cobra Tecnologia S.A, empresa de informática brasileira, está com inscrições abertas até o dia 4 de dezembro. O edital do concurso prevê para o RN 76 vagas para formação de cadastro de reserva, distribuídas da seguinte forma: 52 para Técnicos de Operações e 24 para Técnicos Administrativos.
Os candidatos pode ser inscrever através do site www.esppconcursos.com.br. As oportunidades da Cobra Tecnologia são oferecidas para aqueles que possuem nível médio/técnico e superior, com disponibilidade para atuação em jornadas de 44 horas semanais, percebendo remuneração entre R$ 1.235,95 e R$ 3.213,46, sendo que para os cargos disponíveis para o RN a remuneração é a seguinte: Técnico Administrativo R$ 1.235,98 e Técnico de Operações R$1.460,67.
Outro órgão com vagas para o Rio Grande do Norte é o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). As oportunidades são para os cargos de Analista em Infraestrutura de Transportes, Analista Administrativo, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes e Técnico Administrativo, sendo para o Estado 50 vagas oferecidas.
A inscrição será efetuada exclusivamente pelo site da Escola de Administração Fazendária(www.esaf.fazenda.gov.br), até o dia 30 de novembro, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 50,00, R$ 60,00, R$ 80,00 ou R$ 100,00, dependendo do cargo escolhido. A remuneração varia de R$ 2.507,30 a R$ 7.851,81.
A Marinha do Brasil oferece uma vaga para o RN. Os interessados deverão fazer suas inscrições até o dia 26 de novembro de 2012 exclusivamente pelo endereço www.dpc.mar.mil.br, mediante o pagamento de R$ 250,00. A oportunidade é para praticante de prático de nível superior.
As instituições de ensino federal também estão com inscrições abertas. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou os editais n°s 46, 47 e 49/2012 de processo seletivo, com o objetivo de preencher quatro vagas para Professor Substituto/Temporário de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Os contratados atuarão em jornada de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.215,54. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de novembro, pelo site www.ifrn.edu.br. A taxa é de R$ 55,00 para todos.
Já a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) oferece quatro vagas para docentes. A jornada de trabalho prevista pra os contratados é de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 2.130,33, acrescida de mais R$ 304,00 de auxílio alimentação. As inscrições seguem até o próximo dia 24, pelo site www.ufersa.edu.br. A taxa é de R$ 25,00.
A previsão é de que novos certames sejam lançados ainda este, entre eles o da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, cujo edital deve ser publicado antes do recesso do órgão, que começa no dia 15 de dezembro. O concurso oferecerá 70 vagas de níveis médio e superior, com faixa salarial de R$ 1.969,00 a R$ 13.495,74.
Fonte: Jornal O Mossoroense