UERN empossa hoje seu primeiro Reitor Doutor

Será empossado hoje, às 19 horas, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, o novo reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, UERN.
O professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto é Mestre e Doutor em Engenharia da Computação será o primeiro Reitor-Doutor a comandar a UERN e toma posse como o mais jovem gestor da Universidade em toda sua história, por onde já passaram 14 reitores.
Ele será o nono depois da estadualização da Universidade, em 1987.
*
A transmissão de cargo, do atual reitor Milton Marques, há 8 anos no cargo, para Pedro, acontecerá a Assembleia Universitária, que acontece todos os anos em comemoração ao aniversário da universidade, que está completando 45 anos.
A governadora Rosalba Ciarlini confirmou presença na posse de Pedro Fernandes.
*
Apesar das dificuldades, a UERN, que tem 70% de seus alunos oriundos da rede pública de ensino, mantém cursos de Mestrado nos campus de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Assu, atualmente com 13 turmas de mestrado e uma de Doutorado.
Quinze alunos da universidade do Estado, que não recebe incentivos federais, já foram selecionados para o programa internacional ‘Ciências sem Fronteiras’.
Foto: Thaisa Galvão
20130928-114159.jpg