A entrega foi iniciada ontem para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental e Turismo. Hoje é a vez de Ciências da Religião, Ciências Sociais, Letras, Comunicação Social e Direito. Amanhã a entrega será para os cursos de Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Serviço Social e Música.
Na quinta-feira, será a vez dos candidatos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia. Já na sexta-feira, serão os cursos de Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Física, Matemática e Química.
A documentação deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração, no campus de lotação do curso, no horário das 8h às 17h. Segundo o edital do PSV 2014, o candidato que não comprovar através de documentos as informações prestadas ou ainda não entregar a documentação não terá direito ao benefício identificado na ficha de inscrição.
Segundo o professor Egberto Mesquita, coordenador da Comissão Permanente de Vestibular da Uern (Comperve/Uern), mais de 16 mil pessoas solicitaram algum benefício. O órgão ainda abrirá um período de correção da taxa com impressão dos boletos, entre os dias 23 e 27 deste mês, para os candidatos que não têm direito à isenção.
Os dados da Comperve indicam que nos últimos anos uma média de 5% dos inscritos que declararam ter direito a algum benefício deixaram de entregar a documentação. Com o final do prazo das inscrições, foram registrados mais de 25 mil candidatos. No entanto, a expectativa do órgão é que ao final do período de entrega da documentação, sejam confirmadas em torno de 18 mil inscrições.
A concorrência geral do PSV 2014 será divulgada no dia 21 de janeiro de 2014. Já as provas serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, nos campi de Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Caicó, Assú e Patu.