Vereadores "batem boca" nas duas sessões desta semana

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Caicó, ocorridas esta semana foram recheadas de bate-boca entre vereadores. A discussão partiu principalmente do vereador Dilson Freitas Fontes, o Leleu, (PSB), quando pediu para discutir assunto pessoal e foi impedido pelo vereador Djalma Mota, (PMDB), que estava presidindo a sessão. Segundo o edil, ele como presidente pode decidir pelo indeferimento do pedido para a discussão, estando amparado pelo regimento interno da Casa.
Quando foi impedido, Leleu pegou o microfone e passou a falar em alta voz que a medida estava errada e era arbitraria. Segundo ele, seu nome teria sido citado em fala anterior por vereador.
O presidente da sessão pediu que o assessor jurídico Marx Elder Fernandes, desse parecer sobre o assunto, e foi informado que ficaria a critério do presidente da Casa, (nesse caso do presidente da sessão), deferir ou não o pedido para discussão do assunto pessoal.
O bate bota continuou até a sessa ser encerrada. Nesse momento o vereador Leleu foi em direção a Djalma Moto falando em alta voz. Não houve agressão física.
O vereador Djalma Mota teve contato com o vereador Raimundo Inácio Filho, presidente da Câmara, e este lhe informou que ficasse a vontade para agir, se for o caso, representado Leleu no Conselho de Ética da Casa. A mesma orientação foi dada ao vereador Alex Dantas, que também estava envolvido na discussão. Esse fato ocorreu na sessão de segunda-feira, (04).
Quando todos pensavam que estava tudo calmo, e quando os vereadores se reuniram novamente na quarta-feira, (06), o vereador Leleu voltou a lembrar do ocorrido na sessão passada. Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, ele (Leleu), faz menção em tom de denúncia ao nome de uma empresa que é de propriedade do vereador Alex Dantas. “Dizer que Roberto Germano tenha cuidado com essa empresa!”, exclamou, e reclamou novamente que foi impedido de discutir assunto pessoal na sessão anterior.
A opinião de diversos outros vereadores é que a Câmara de Caicó poderia estar vivendo outros momentos com discussões saudáveis e harmoniosas.

Fonte: Sidney Silva/Gláucia Lima
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário