Vereadores João Maria e prof. Escolástico estão preocupados com a falta de água na zona urbana deste município. Por isso fiscalizaram os poços e adutora municipal

Na manhã de ontem (18), mais uma vez os vereadores João Maria Ramalho e prof. Escolástico realizaram uma fiscalização in loco nos poços da cacimba da fazenda e na adutora municipal. Os edis verificaram que existe água nos poços localizados na cacimba da fazenda. Todavia,  falta ser realizado um estudo profundo por técnicos e engenheiros visando estabelecer uma política correta de extração de água de poços tubulares, como também uma política séria de gestão. Os parlamentares acham também que o Prefeito Municipal deveria se preocupar primeiramente em resolver o problema de falta de água da cidade  e levar água para zona rural através de carros pipa. Entendem ainda que o povo deve se mobilizar para se encontrar uma solução racional para o problema. Para tanto, será realizada uma audiência pública no próximo dia 24 à tarde nas dependências da Câmara Municipal. Por outro lado, pedem explicação ao prefeito sobre a transposição das águas do Açude Rodeador pois, o povo não aguenta mais tanto sofrimento.

Local da Cacimba da Fazenda

Cacimbão que abastece os carros pipa

Todo meio transporte é utilizado para a comercialização do precioso líquido

Cisterna da adutora municipal com 80 mil litros