Caicó-RN: assassino de F. Gomes é condenado a 27 anos em regime fechado

João Francisco dos Santos, o “Dão”, foi condenado a 27 anos de prisão pela morte do radialista F. Gomes em outubro de 2010. A sentença saiu após dois dias de julgamento no Fórum Amaro Cavalcante, em Caicó.

Os jurados passaram mais de uma hora na sala secreta discutindo a sentença. Eles responderam cinco quesitos: se F.Gomes recebeu tiros e morreu; se Dão foi o autor dos disparos; se eles absolviam Dão; se Dão matou F.Gomes por uma recompensa; se F. Gomes foi morto por motivo fútil e se Dão matou F.Gomes de surpresa, de maneira que dificultou defesa.

Ontem, no primeiro dia de juri, testemunhas e o réu prestaram depoimento. Já nesta terça-feira, foi a vez da defesa e acusação debaterem suas teses para convencerem os jurados.

Dão confessou que matou o radialista F. Gomes a tiros. Além dele, são réus o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira, o soldado da Polícia Militar Evandro Medeiros e o comerciante Lailson Lopes, conhecido como "Gordo da Rodoviária", que teve o júri adiado. Não há data para o julgamento dos demais.


Fonte: Tribuna do Norte
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial