Concurso Público: Secretaria de Educação da Bahia prorroga inscrições com 1.937 vagas

A Secretaria de Educação da Bahia decidiu prorrogar as inscrições de seu processo seletivo com 1.937 vagas até o dia 8 de setembro. Sendo assim, também fica prorrogada a aplicação da prova objetiva para 22 de setembro, prevista inicialmente em edital de abertura para o dia 15 do mesmo mês. Na seleção, as chances são para professor da educação básica I e II nas unidades escolares estaduais. A Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda. (Consultec) é a banca organizadora e a remuneração é de R$ 1.152,33.

Os cargos serão distribuídos entre as cidades que estão sob a responsabilidade das diretorias regionais de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Valença, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Serrinha, Jequié, Itapetinga, Juazeiro, Jacobina, Piritiba, Itaberaba, Brumado, Vitória da Conquista, Irecê, Ibotirama, Macaúbas, Caetité, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Senhor do Bonfim, Amargosa, Guanambi, Santo Amaro e de Cruz das Almas.

Interessados podem realizar inscrição pelo site www.consultec.com.br. A taxa de participação será de R$ 47,68.

A atuação dos aprovados será sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Eles farão parte da elaboração da proposta pedagógica e do plano de desenvolvimento do estabelecimento de ensino; elaboração e cumprimento de plano de trabalho e de aula, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelo pela aprendizagem dos alunos; estabelecimento de estratégias de aprendizagem e de recuperação para os alunos de menor rendimento; entre outras atividades. As jornadas de trabalho serão de 20 horas semanais. A duração dos contratos não foi informada.

De acordo com o edital de abertura, haverá uma única etapa de avaliação, formada por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Serão cobrados conhecimentos em língua portuguesa, conhecimentos contextuais, conhecimentos específicos da Organização dos Sistemas de Ensino e, também, de conhecimentos por área/disciplina.

CorreioWeb