Amanhã (3), é feriado no RN em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Espera-se público de 100 mil pessoas em São Gonçalo do Amarante


Cerca de 100 mil pessoas é o público esperado nesta quinta- feira, 03, durante o encerramento dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.  O número de fiéis que visitam o monumento vem crescendo a cada ano. O monumento foi Inaugurado em 05 de dezembro de 2000 em São Gonçalo do  Amarante, situado à margem esquerda do rio Potengi.
O capelão do Monumento dos Mártires de Uruaçu, Padre Antonio Murilo de Paiva disse que o aumento do público este ano se deve ao show do padre Reginaldo Manzotti, que ficou conhecido em  todo o Brasil através dos programas de TV e rádio. O padre Reginaldo Manzotti fará um show de músicas gospel de duas horas, começando a partir das 15h30.
Com o tema “Com o testemunho dos Mártires, continuamos a missão de Jesus no mundo” a festa vem sendo celebrada desde o último dia 22 de setembro, com a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de missa.
Nesta quinta-feira, 3, que é feriado em todo o estado, a programação começará às 7h com missa a cargo do padre André Martins, no Monumento de Uruaçu. O encerramento da festa religiosa acontece às 18h, com a missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.
Os Protomártires de Uruaçu e Cunhaú e Uruaçu foram os primeiros católicos que tiveram o sangue derramado pela fé em território brasileiro. Os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, o leigo Mateus Moreira e 27 companheiros foram sacrificados e mortos pelos invasores holandeses, em  16 de julho de 1645, por resistirem e não terem se convertido ao Calvinismo.

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial