Agora é Lei: Câmara Municipal de Olho D'água do Borges aprova por unanimidade a criação do PARLAMENTO JOVEM. Projeto é de autoria do vereador Escolástico

Foto ilustrativa do Parlamento Jovem criado em outro município brasileiro

A partir  do segundo semestre 2013 as Escolas de Olho D'água do Borges escolherão 9 jovens para participarem do Parlamento Jovem criado pela Câmara Municipal. O Parlamento será constituído por alunos matriculados regularmente a partir do oitavo ano do ensino fundamental e de todos os anos do ensino médio, escolhidos em processo eleitoral realizado sob a responsabilidade das Escolas do Município. O Parlamento tem caráter instrutivo e visa possibilitar a estudantes de todo o município de Olho D'água do Borges a vivência do processo democrático, mediante participação em JORNADA SIMULADA DE TRABALHO NA CÂMARA MUNICIPAL. Os estudantes devem se preparar participar do processo. Para tanto, os vereadores prestarão esclarecimentos nas escolas.