Acumulação de cargos públicos ilegal na PB ultrapassa 40 mil

TCE PB   G1 PB – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou nesta terça-feira (26) o resultado de um levantamento que apontou 40.979 servidores com acúmulo de cargos públicos na Paraíba. Entre os casos está o de um servidor com 10 vínculos públicos. A pessoa, que não teve o nome divulgado, aparecia com sete empregos no levantamento feito em janeiro e atualmente trabalha nas três esferas da administração pública.

O estudo foi feito com base nas folhas de pagamento do mês de junho e o resultado de acumulações é 5% superior ao constatado na última análise, divulgada em janeiro, quando foram encontrados 38.972 casos. O presidente do TCE, conselheiro Fábio Nogueira, disse que a ouvidoria do órgão vai instaurar 284 processos para tratar dos possíveis situações de acúmulo ilegal.
O TCE analisou as folhas de 661 unidades gestoras, entre administração direta e indireta do Governo do Estado e das prefeituras e também os servidores federais lotados na Paraíba. O levantamento foi feito com base no CPF e constatou que no estado existem 325.315 funcionários públicos e deste total 13% (40.979) têm mais de um vínculo empregatício.
 
Robson Pires
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial