Campus do IFRN em Mossoró obtém melhor média no Enem 2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Campus Mossoró, obteve a melhor média do Rio Grande do Norte do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012.
As médias das notas do Enem 2012 por escola foram divulgadas na terça-feira passada pelo Ministério da Educação (MEC). Das 20 melhores notas alcançadas pelas escolas do Estado, 16 são de escolas particulares e apenas quatro correspondem a escolas públicas. Neste caso, apenas as instituições federais conseguiram ficar no ranking.
O cálculo foi feito pelo site Uol Educação, que calculou a média das quatro provas objetivas do exame (linguagem, matemática, ciências humanas e da natureza). O MEC divulgou apenas os resultados das escolas com mais de 50% de participação dos alunos do 3º ano do ensino médio.
A professora e diretora do apoio acadêmico, Alexandra Ribeiro, diz que para o IFRN/Mossoró é uma grande satisfação ser a escola de melhor desempenho no Enem 2012. Ela ressalta que este ano a unidade conseguiu também a 1ª medalha de ouro na Olimpíada de História.
Ela destaca que o reconhecimento é resultado do trabalho de toda a equipe juntamente com os estudantes da instituição. Alexandra fala que a maior parte do corpo docente é composta por mestres e outros possuem doutorado. "O laboratório, biblioteca e aulas de campo também possibilitam um melhor aprendizado", ressalta.
O desempenho e o comprometimento dos alunos é outro ponto destacado por Alexandra. "Os nossos alunos são muito estudiosos e sempre aproveitam a oportunidade", diz.
O Campus Mossoró possui 1.449 estudantes divididos em cursos técnicos integrados, subsequentes, de graduação, pós-graduação e formação inicial e graduada.
De acordo com dados informados pelo MEC, os alunos das escolas públicas federais conseguiram a maior média no Enem 2012. A rede obteve média de 584,23 pontos em uma escala que vai até 1.000. Já as escolas privadas aparecem em seguida com 577,39 pontos.

Fonte: Gazeta do Oeste