Vereadores de Olho D'água do Borges-RN votarão vários projetos e requerimentos na Sessão Ordinária desta sexta-feira (17)

A Câmara deste município realizará mais uma Sessão Ordinária às 17h desta sexta-feira (17). Na oportunidade serão apresentados e votados vários projetos e requerimentos.  A Presidente da Câmara deverá colocar em votação 3 projetos do Executivo, inclusive, o que cria o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores, como também projetos de autoria dos vereadores.
Plenário da Câmara Municipal

O vereador Escolástico protocolou na Câmara o Projeto de Resolução 02/2013, que dispõe sobre a Instituição do Parlamento Jovem no âmbito da Câmara Municipal. O Parlamento Jovem tem caráter instrutivo e visa possibilitar a estudantes de todo o município de Olho D’água do Borges a vivência do processo democrático, mediante participação em jornada simulada de trabalho na Câmara Municipal. O Parlamento Jovem será constituído por alunos matriculados regularmente nos oitavos anos do ensino fundamental e todos os alunos matriculados no ensino médio, escolhidos em processo eleitoral realizado sob a responsabilidade das Escolas do município representadas no Parlamento Jovem. O parlamento deverá ser composto de 9 alunos, igual ao número de vereadores. O vereador Escolástico também protocolou na Câmara o projeto de lei nº 12/2013, QUE INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE (CMJ) DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES. O edil também apresentou os seguintes requerimentos: 18/2013, que solicita ao prefeito para pagar o 13º salário em duas parcelas, sendo a primeira em setembro/2013 e a segunda até 20 de dezembro/2013. Solicita ainda que a partir de 2014 o 13º salário seja pago na data do aniversário do servidor. O requerimento 19/2013, solicita a presidente da Câmara que as Sessões Ordinárias sejam realizadas em bairros, zona rural e nas maiores escolas desta cidade. Portanto, o povo deve comparecer à Câmara logo mais às 17h.